Administrador


Trilogia favorita de 2016 (já entrou para o top 3 trilogias)
Em poucas palavras tentarei me definir: Divergente foi a primeira distopia que eu li em minha vida, então tenho uma queda maior, do que por Jogos Vorazes. Não tenho vontade de ler harry Potter nem Crepúsculo ( mesmo reconhecendo o sucesso que ambos fazem ). Amo comida simples ( porque não sei comer comidas cara e estranhas ). Amo Master Chef. Meu estilo de música favorito é Rock Pop Alternativo ( como Lifehouse, Kodaline e Coldplay ). Meu herói favorito é o Homem-Aranha ( e chorei muito quando a Gwen ... ). Curto livros de romances, mas não esses romances de época ou aqueles mais adultos, eu amo romance adolescente onde os personagens tem crises de identidade e tal. Eu amo filmes de terror ( mas não aqueles de espíritos e demônios ) gosto daqueles onde um HUMANO é o assassino psicopata maniaco rs. Tenho muito bom humor e sou muito irônico ( as vezes isso é ruim, as vezes não ). Gosto de ir ao cinema, barzinhos e passar o maior tempo que der com meus amigos. Odeio lugares barulhentos. Mas odeio escutar música baixo. Amo a natureza ( mas sou muito fresco pra viver de cascas de árvores e raízes, como no reality No Limite ). E tenho 25 anos.

OK. então é isso. Já falei demais. Tchau. #Guto

45 comentários:

  1. Rapazes vcs estao de parabéns,mais vcs já sabem disso né? rsrsrs eu amo esse espaço aqui sou seguidora faz pouco tempo mais acompanho tudo,parabéns o blog é perfeito!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, vc foi uma das nossas selecionadas, dessa nossa nova promoção e preciso que vc entre em contato pelo facebook dá página ok.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Meninos isso não foi justo buá buá eu tava sem computador e curtia tudo através do celular kkkkkk ai que droga nunca ganho nada e agora isso? quero outra chance Rapazes rsrsrs bjs e abraços!

    ResponderExcluir
  3. ISSO!!! Eu n acredito que eu FINALMENTE achei alguém que não leu Harry Potter... Eu sofro bullying por causa disso, mas ainda há esperança...

    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk no meu caso não há esperança porque não tenho vontade alguma de ler os livros ou assistir os filmes. Esse povo acha que todo mundo é obrigado a ser mega fã de HP kkk NÃO SOU OBRIGADO!!!

      Amigo ( a ) não permita esse bullying, você não está mais sozinho nessa rsrrs

      PS: Falowww valeu pela visita #Guto

      Excluir
    2. Olha, super me intrometendo, porque já estava louca pra falar... Acho idiota tentar obrigada alguém a ler alguma coisa (A não ser quando são meus amigos e eu preciso muito comentar sobre um livro) sou uma Potterhead desde a infância, comecei com os filmes, migrei para os livros e por causa de Harry Potter comecei a escrever que é a minha grande paixão. E eu não lia, nem via, nem assistia, nem suportava ouvir falar em coisas como "Divergente", nem "Jogos Vorazes", "Percy Jackson" (ok, confesso que PJ nunca conseguirá ser a minha coisa favorita no mundo). Em partes meu preconceito se devia a todas as pessoas falando de algo que para mim era adolescente demais (embora não seja tão mais velha nem nada do tipo). E esse ano, bateu uma vontade de assistir os filmes e eu gostei. Era algo que antes simplesmente não cabia nos meus pensamentos, nas minhas vontades, nem queria ouvir falar, mas quando eu vi Jogos Vorazes, quando eu vi Divergente, eu senti vontade de ler. Ainda não li, porque infelizmente eu não tenho tempo para isso, estou me dividindo entre a faculdade, meu blog, minhas fanfics, meus livros e minhas séries... Mas quero em algum ponto das minhas férias lê-los. Sem pressão, sem pressa. E por mais que eu amo HP, eu entendo o que vocês estão falando porque já passei por isso com essas sagas que acabei de citar. Não era obrigada e nem queria e dizia a todos que não veria, mas a eu de dois anos atrás, de três anos atrás não é a eu de hoje. Todos nós mudamos. Talvez a minha irritação por João Verde, por exemplo, se torne uma amor de fã, talvez eu passe a gostar dos livros dele... Mas até lá, eu, assim como vocês com HP e Crepúsculo (não gosto de Crepúsculo, ai meio que é algo que nunca rolará para mim, de jeito nenhum) eu sei que não cabe para mim e tudo mais. Estou explicando porque muitas vezes as pessoas não conhecem uma história e quando conhecem alguns fãs tem menos vontade ainda de conhecer. E infelizmente, assim como em outros fandons eu vejo, no de HP, que é o fandom que estou inclusa, muita gente que gosta de pressionar. Então, meninos(as), caso alguém do fandom tenha sido babaca, lembrem-se que a maioria dos fãs não são assim. Ok, eu fiz um texto imenso só pra dizer isso. E que não haja e nem precise existir nenhum bullying, nem nenhuma loucura só porque vocês não são fãs, por exemplo.

      Beijoos!

      Excluir
    3. ♥♥♥♥ aaaaaaaaaa você é uma fofa DIGA NÃO AO BULLYING LITERARIO rsrs. CREPÚSCULO está fora de cogitacao completamente kkkk não tem condições. Eu só não tenho interesse em HP porque eu não curto fantasia só por isso mesmo. Mas eu é óbvio que eu aceito que é a literatura mais vendida da história e tal. E muito merecido, pela legião de fãs que conquistou durante todos esses anos. Só n é minha praia mesmo.

      Excluir
  4. Pessoas que nao leram Harry Potter econtrei!
    E só digo mais uma.coisa o blog é demais!!!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. ♥♥♥♥♥♥ Assim você mi mata de vergonha!!! Emily você é uma fofaaaa muito obrigado por ter curtido o blog ( por falar em curtida n se esqueça de conhecer o face do blog, estou lá todos os dias ♥ ). Meus deus espero que vc também não tenha lido HP kkkkkk porque as pessoas me xingam quando descobrem que eu nunca li nem vi os filmes . Emily um super abração #Guto

    ResponderExcluir
  6. NOSSA VOCÊ É MUITO ORIGINAL PARABÉNS, A PRIMEIRA DISTOPIA A GENTE NUNCA ESQUECE! JOGOS VORAZES FOI A PRIMEIRA SÉRIE DISTOPICA QUE LI ( E COMO FÃ CONSIDERO A MELHOR). NÃO GOSTO DE DIVERGENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já leu Divergente? Eu li as duas e gosto mais de Divergente, mas sempre tem aquelas pessoas que nunca tocou em Divergente e fala que não gosta. Ai é complicado!

      Excluir
  7. Descobri esse blog sábado passado! Gostei muito da forma como você escreve.É muito divertido ler!!
    Dei risada com o post das 20 situações que só acontecem com um leitor!!
    Meu amigo e eu estamos começando um blog, se te interessar o endereço é http://leiturasaquelelivro.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!! Estou indo lá ver agora, deve ser muito mais fácil administrar um blog em dois, eu aqui sozinho mi matooo kk. Eu sempre crio várias tags e sempre tem uns blogs que fazem elas e tal. Se você gostar de alguma é só fazer e deixar o link aqui para eu conferir suas respostas e divulgar na página do blog lá no face. Eu sempre sigo todos os blogueiros que visitam meu blog e não será diferente com o seu (:

      PS: To indo lá conhecer o seu blog!!

      Excluir
  8. oi encontrei seu blog por acaso e amei tudo :)
    finalmente encontrei alguém que entende que para ser um apaixonado por leitura não precise ler HP nem CREPÚSCULO.
    obs: só falta encontrar alguém que não leu divergente nem jogos vorazes (nada contra) mas ainda ha uma esperança.
    ATT: Maxilene Alves (eu sei meu nome é feio, mas é o que eu tenho né fazer o que)
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Max vc é d+!!!! HP não tá com nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aaaa nada aver vc n gostar de divergenteeee vou ter que te converter kkkk Abraços #Guto

      Excluir
  9. Eu Adorei Seu Blog, Muitoo Top! <3
    .....E Sim eu gosto de Harry Potter..... Mais o Colar que está no meu Pescoço é um Tordo, então... Harry está em 4 Lugar kkkkk PORQUE EU AMOOOOOOOOOOOO JOGOS VORAZES, gosto de fantasia, porem como vc prefiro mais romance <3
    enfim ! Parabéns seu blog virou minha rotina kkk...!
    mais respeito que não curte kkkkkk!
    simplesmente amei seu Blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente eu que amei seu comentário ♥♥♥ meu deus vc é uma fofa!!! Muito obrigado por gostar da minha bagunça literária aqui kkkk. Eu não tinha visto vc antes por aqui, mas fico muito feliz mesmo por vc ter curtido minhas recomendações e tal. Vc chegou a ver o meu resumo de leitura? ?? Eu não te vi por lá. Teve muitas dicas de vários gêneros diferentes. Eu tenho postado com menos frequência porque estou sem Internet só vou ter de volta em dezbro. Mas dá tempo de vc ver minhas outras tags e postagens kkkk. Espero te ver sempre por aqui. Abraços. GUTO

      Excluir
  10. Ótima biografia hehe Também nunca li, nem nunca lerei Harry Potter e Crepusculo. Gosto de filmes e livros adolescentes em busca de suas respectivas identidades. Também não crto comida chique, até por que não sei fazê-las e sou pobre mesmo! :D kkkkkk Pop Rock é o melhor que há! Gosto de coisas reais... Então filmes de terror com humanos assassinos, é o mais provável, do qual não dúvido que possa ser real, em algum lugar do planeta. Zumbis estão fora de cogitação pra mim! A itônia faz parte de nossas vidas, néh! Precisamos vivência-las ao menos uma vez ao dia, INDISPENSÁVEL! A vida já é uma irônia por si só! >.< ... Amigos? Não tenho dos melhores, pra ser sincera. Mas alguns escapam... Barzinho? Tô foora! kkk, natureza.. Obra de Deus, adoro! Mas sou fresca também! hehe, enfim... É bom ver um homem lendo esse tipo de livro, diferente e massa! I am like you! ;)

    ResponderExcluir
  11. HP não tá com nada amiga kkkkkkkk e comidas chiques é muita burguesia pra gente!!! Somos do Distrito 12 kkk não temos esse luxo. Adorei seu comentário e muito obrigado pela visita espero que leia os outros posts e consiga várias recomendações bacanas ♥♥♥. De uma chance para a distopia o teste porque é super bacana e certeza que vc vai gostar. No começo é parado mas quando começa os testes é uma matança kkk ninguém é de ninguém kkkkkkkkkkk. Abraços Guto

    ResponderExcluir
  12. Onw por nada gato! rsrs .. Vou pensar no seu caso, pode deixar, tá?! Hehehe, beijo Guto.

    ResponderExcluir
  13. Oi Guto tudo bom?
    Então de Distopias, meu amor é Puros ,´♥ haaha
    Estou aqui precisando de uma ajuda, PLMDDS me envie o PDF de "Apenas uma ano"! ?
    Já estou seguindo certinho
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas uma ano???? Que livro é esse Tayana sua loca kkkk

      Excluir
  14. Guto nao encontrei email. Me diz uma coisa, quer fazer uma resenha desse livro? Saga das Sereias? Marianas A Civilizacão dos Sonhos.
    SINOPSE – O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.
    SOBRE O AUTOR – E. Chérri Filho nasceu em São Paulo. Jornalista e escritor, é autor de diversos romances e do roteiro de um documentário sobre o grupo musical Mamonas Assassinas. Trabalhou em veículos de comunicação em Washington, D. C. (Estados Unidos) e em Trento (Itália). Atuou como roteirista junto ao apresentador Fausto Silva e ao diretor de TV Roberto Manzoni, o “Magrão”, no SBT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chérri, eu li o email que vc me mandou e já dei uma olhada no skoob e no facebook. Tem um post aqui no menu sobre parceria, eu explico como eu divulgo e o que eu leio e tal. Geralmente eu peço para os autores me enviarem um livro a mais para sortear no facebook ou marcadores do exemplar. Porque além de incentivar os leitores a lerem o livro, ajuda muito na divulgação nas redes sociais. Aguardo uma resposta. Abraços Guto

      Excluir
  15. Que jóia vc a gosta de livros sobre adolescentes, eu adoro escrever sobre romances teen sejam de fantasia ou não. Também nunca li os livros de Herry Potter, porem o pouco que li não consegui continuar, gosto dos filmes por causa dos efeitos visuais. Gosto de Divergente, Jogos Vorazes e adorei ver o filme o Doador de Memórias, já tinha ouvido e lido um pouco sobre o livro. Adorei seu blog, é demais. Se vc tem wattpad , te convido a me seguir lá ou widbook.Sucesso gente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria eu não tenho wattpad porque eu estou com problemas na vista e não estou lendo mais online porque queima meus olhos amiga kkk não aguento nem dez minutos!! Mas super obrigao pela visita e espero que tenha gostado do conteudo aqui do blog. Valew #Guto

      Excluir
  16. Também nunca li Harry Potter e nem tenho vontade,crepúsculo só li um dos livros da saga(Apesar de ter gostado não tive saco pra ler os outros)adoro romances(Legal encontrar um cara que gosta de livros românticos)
    Adoro seu blog,sempre venho aqui pegar dicas de livros.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana sua loka eu nunca ti vi por aqui kkkkkkk. Eu só gravo o pessoal que comenta aí eu sempre lembro da pessoa, mas eu também não tenho o costume de comentar nos blogs que eu visito kkkkkkkk. É muito legal saber que vc está sempre por aqui, esse mês eu tenho publicado várias resenhas sobre romances que eu li esse ano e ano passado. Fiquei super feliz por te ver comentando por aqui e espero que continue vindo me visitar (geralmente eu divulgo tudo lá no facebook do blog, tenta aparecer lá as vezes para conferir as novidades). Um super abraço. Guto

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. vi seu blog hj e fiz um lista enoooorrrme de livros para ler ( la vai eu varar a madrugada lendo ), adorei suas resenhas e o modo como escreve!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia sua loka muito obrigado pela visita e por ter gostado do blog, espero que tenha te passado muitas indicações ótimas... Ano passado eu li livros maravilhosos, acho que vc vai gostar de algumas recomendações. Quando der, aparece mais e comenta nas postagens que vc gostar para podermos conversarmos e trocarmos recomendações. Um super abraços. Guto

      Excluir
  19. AHHH! Para tudo, vc gosta de Coldplay? Eu li direito? Rsrsrs. Nossa tô amando o blog, agora mais ainda, muita resenha boa e pouco tempo pra ler :(. Tbm não tenho vontade de ler Harry Potter nem Crepúsculo e quando digo isso as pessoas me olham como se eu tivesse duas cabeças, ou como se eu fosse se outro planeta (essa parte não discordo kkkkk), enfim, é bom saber que não estou sozinha nessa. Abraços.

    Gabi Feitosa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi sua linda tamo junto!!!!!!!!! Coldplay é VIDA!!!!!! Muito obrigado pela visita e pelo carinho, por gostar das minhas resenhas e espero te ver mais vezes aqui no blog. Abraços Guto

      Excluir
  20. Graças a Deus alguém que não curte Crepúsculo , sério o que ja me xingaram porque eu não li crepúsculo #nãosouobrigada e sinceramente nunca gostei do casal assisti o primeiro mas a unica coisa que eu gostei foi o lobisomem kkk (abafa finge que não leu) , e quando falo que não gosto do nicholas Sparcks só faltam me esganar, tbm sou mega sincera e irônica eu acho que é por isso que eu gostei tanto das suas resenhas, mas eu sou bem eclética , não me prendo muito a estilos musicais, moda, essas coisas , quase fui linchada quando falei que nunca ouvi uma musica do Wesley Safadão aff o povo sem cultura kkk, mas eu só queria registrar que apesar de não ficar muito por aqui (bem que eu queria mas me falta tempo) gostei de mais da conta do blog viu, continue assim por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia não tem problema vc não vim sempre ou comentar sempre, porque eu visito vários sites que eu amo e nunca comentei kkkk as vezes dá preguiça, mas eu estou sempre por ali lendo as novidades, Acho que vc acompanha o blog lá pelo face né, então é já esta super valendo!!! Eu nunca vou ler nem assistir crepusculo kkk nem Harry potter nem ouvirei wesley safadão gente meu celular só toca James Blunt, Coldplay e Sia kkkkkkk. Muito obrigado por sua visita e por me acompanhar por aqui sempre que dá. Eu não pretendo mudar meu estilo de escrita se não perco minha identidade nesse blog andreia pode deixarq ue eu vou continuar sendo o mesmo!!!!!!1 Super abraçãoooo

      Excluir
  21. Só hoje eu li isso, viu como eu sou distraída kkkkkk tbm nunca li HP nem assisti, mas li e assisti todos do crepúsculo kkkk adoroooooo coldplay ... e música nacional gosta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha banda favorita é Kodaline e Coldplay, nacional eu nunca escuto, mas gosto de thaeme e thiago, jorge e mateus (pensei muito aqui, mas acho que só kkkkkk). Desde a minha adolescência eu não curto musica nacional, isso acontece com todo jovem que cresce assistindo seriado americano como OC um estranho no paraiso, smallville e Lances da vida (one tree hill) no sbt kkkkkkk isso tudo acabou definindo meu gosto musical.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  22. Fala sério, passei a adolescência assistindo esses seriados tbm no sbt kkkkk, amava oc e lances da vida...prefiro bandas internacionais tbm, mas curto muito legião urbana, nando reis e assistindo o superstar esse ano conheci a OutroEu, músicas autorais, é tipo um folk pop eles adoram Ed Sheeran, eu não paro de ouvir kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legião urbana minha irmã amavaaaaaaaa,tipo Cassia Eller e tal (são maravilhosos mesmo). Eu não costumo assistir reality show musical, tenho preguiçaaaaaaaaaaa. Hoje em dia eu só assisto Master Chef de reality show kkkkk (ainda assim, eu vejo pelo youtube porque não tenho tempo de ver na tv super te madrugada).

      Excluir
  23. Caramba!!!

    Sou super, hiper, master fã de distopias. Achar um blog que fala dessa forma sobre esse gênero é muito bom. Li suas sugestões, agora vou ler todas.
    Muito boa página, está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá sua fofaaaaaaaaaaaaaaa somos dois apaixonados forever por distopias!!! Eu amo de paixão. Se viu que tem um post aqui no blog com 26 distopias diferentes, que eu tenho e falei muito sobre todas elas. Vc devia ter me deixado alguma super dica né!!! Estou louco para conhecer mais distopias!! Muito obrigado por sua visita e por seu carinho!!! Um super abraço #Guto

      Excluir
  24. Prezado Hugo, quanto tempo né? Acho que nosso último contato foi em 2015. Veja, ainda estou viva..hahaha e voltando a ler suas resenhas MARAVILHOSAS. Voltei a escrever e dessa vez,montei o meu próprio blog , sobre o tema.. Aquela bem chata, mas se você puder dar uma passada lá e me dizer o que acha, eu ficarei extremamente grata. Já faz muitos anos, desde que tentei manter um blog e ele era tão emo que até eu tinha medo as vezes. rsrsrs esse é mais motivacional. Depois de 3 tentativas de suicídio e eu não conseguir achar meu fim. Eu achei melhor usar minha energia. para ajudar quem passa pelo mesmo que eu.

    Beijo Guto.

    Estava com saudades .
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiii eu super lembro de ti garota!! Mas cadê o nome do seu blog???

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!