06 junho 2017

Minha Última Decepção + Leitura Atual


Pessoal, como eu ainda estou meio que “frustrado” pela minha última leitura, eu precisava vir comentar com vocês sobre o que eu pretendo ler nos próximos dias (pra tirar esse mal estar da minha última decepção).

Primeiro vamos comentar sobre essa tal decepção. Infelizmente eu fui ferido pelo “cupido da expectativa” e fui ler Black Bird com as expectativas lá no altooooooooo. Quem me segue no skoob viu o quanto eu estava animado no começo da leitura, estava super empolgado por ser minha primeira leitura em segunda pessoa, e estava muito curioso pela história e principalmente por ser uma duologia (que é algo muito raro de eu ler, são sempre trilogias ou grandes séries).

O que levou minha leitura que começou com 5 estrelas terminar com 3??? A expectativa alta seria a melhor resposta. A premissa do livro é muito boa, essa história em que a protagonista acorda na linha de um trem desmemoriada, sem saber onde está, quem ela é, o que ela estava fazendo ali... Infinitas possibilidades, não teria como ser ruim uma história assim. Mas aconteceu com Black Bird o mesmo que a série Blindspot (que possui uma premissa bem semelhante), a forma como essas duas histórias foram contadas são muito vagas, sem profundidade, com reviravoltas a cada 5 minutos e assim por diante (são tantas reviravoltas que nós leitores não conseguimos nem lidar com o primeiro tiro que logo vem o segundo e o terceiro, chega uma hora que cansa..). Eu não consegui me conectar com a protagonista de Black Bird, ela passa 80% do livro correndo e a narrativa não tem profundidade alguma, nós não conhecemos tão bem a protagonista para nos importarmos com ela tanto quanto deveríamos, eu não consegui ter empatia por ela nas 223 páginas do livro. Só para vocês terem uma noção, na terceira vez em que a mocinha esteve com o mocinho do livro ele já disse um “Eu te Amo” (tipo: OI??? Tudo bom contigo?? Que carência é essa querido??). Foi bem forçado o romance nessa história, só não foi desnecessário porque o mocinho precisa estar presente nas últimas cenas do livro, do contrário era um personagem completamente desnecessário nessa primeira parte da história.

 O livro é ruim??? De forma alguma. A narrativa em segunda pessoa flui depois que você passa a se acostumar com ela, a protagonista não é cheia de mimimi, ela é esperta, inteligente, passa o livro investigando e correndo (eu nunca li um livro em que uma mocinha corresse tanto, eles poderiam dar um patins ou um skate pra ela na continuação kkk). Black Bird parece mais uma tentativa da autora de escrever um livro adulto, porém ela “infantilizou” muito toda sua história (talvez para atrair um público mais jovem).

Pra concluir essa minha relação de amor e ódio com Black Bird, eu pretendo ler logo de uma vez sua continuação Dead Fall. Não estava nos meus planos ler sua sequencia no momento, porém o final deixou mil perguntas no ar, então preciso ler logo esse segundo livro antes que eu esqueça tudo o que aconteceu no primeiro livro.

Só que antes de eu ler Dead Fall, eu vou enfim ler esse romance jovem super fofo e maravilhoso chamado “De Repente”. Eu já coloquei ele outras vezes em minhas listas de leituras mas sempre vou empurrando de lado para ler outros que eu estou mais ansioso. Mas eu decidi que dessa vez vou ler esse primeiro volume da série Royal e ver se continuo a série (parece que no Brasil só foram lançados os dois primeiros livros da série, então talvez eu compre o segundo). O livro tem mais de 400 páginas e por incrível que parece, isso foi o que me deixou mais ansioso para ler. Em 400 páginas a autora teve tempo suficiente para desenvolver sua história e seus personagens, então espero amar muito esse livro e falar muito sobre ele no skoob. Após concluir essas duas leituras, eu vou dar seguimento aos outros dois livros da minha lista que eu falei com vocês nesse post (AQUI).

Bom, eu não prendia falar tanto sobre Black Bird para esse post não ficar tão gigante, porém eu precisava desabafar (e vocês meus "psicólogos literários" estão aqui pra isso, ouvir minhas reclamações e dilemas rsrs).  Me contem nos comentários qual livro vocês estão lendo no momento e quantas estrelas esse livro está merecendo neste exato momento (só para eu ter uma noção de como está o andamento das suas leituras).

Meu Skoob       Minha Fanpage

PS: Um super abraço de urso e até o próximo post (:

PS2: Não se esqueçam de votar na enquete aqui do blog, é muito importante pra mim.

6 comentários:

  1. tenho medo de comentar, de certa foema aprendi que nem todo mundo gosta dos comentarios ( eu amo) ja li muitos livros atravez de um comentario,e não li muitos livros tambem depois de ler comentarios.então esse que vc leo esatr com certeza fora de minha lista,
    mais que saber neste momento vc precisa de um livro que te faça sorrir muito daquele tipo de dar muitas gargalhadas,é isso que faço.ou então um tão emocionante que vai demorar a sair de sua mente e seu coração.quer uma dica?
    meu email

    cristinab763@gmail.com
    xero sempre apareço pór aqui xau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, acho que vc nunca comentou aqui no blog mesmo, mas fico muito feliz de você frequentar o blog sempre que dá kkk. Muito obrigado pelo carinho. Eu também não sou muito de ler comentários sobre livros, mas é bom para não acabarmos comprando livros chatos e ruins, gastando nosso dinheiro a toa kkk.

      Excluir
  2. Oiiiii Guto, tava sumida por aqui, a culpa é da minha rinite alérgica kkkk aff fico muito sem paciência...
    É ruim mesmo quando a gente tem muita expectativa com o livro e acaba se decepcionando, aconteceu isso com "Caixa de pássaros" vi muita gente comentando que era muito bom e eu detestei aquele final...
    Black Bird nem vou colocar ele na minha lista kkkkk no terceiro encontro ja rolar um eu te amo... aí é demais neh kkk
    Espero que sua próxima leitura seja boa...
    Eu to querendo ler um suspense... alguma indicação?
    Essa enquete que vc falou é sobre a idade? se for eu ja votei... e acho que sou a mais velha aqui :( fiquei deprimida kkk
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMM a enquete é a da idade, eu quero saber qual a idade do público aqui do blog, da galera que acompanha (as vezes sobre livros hot, então preciso saber se não tem criança lendo kkkkkkk). Menina, suspense sempre é em terceira pessoa, por isso nunca leio. Não consigo lembrar de nenhum livro bombástico pra te indicar agora...infelizmente...

      Excluir
  3. Gutooo eu estou para ler este livro De Repente, talvez vc leia antes de mim então quem terminar primeiro avisa se é bom... hehe
    Tbm odeio quando crio expectativas e o livro é uma grande M ... kkkkk Mas fazer o que né. Mas ultimamente tenho lido livros de indicações de blogs que tenho um gosto muito parecido (o seu é o primeiro que verifico as indicações) e com isso a gente consegue filtrar bastante livro ruim.
    Outra coisa que me incomoda bastante tbm é essa história de amar a pessoa muito rápido, banaliza esta palavra tão significativa. Desculpa gente mas vc pode estar apaixonada, fisurada, obcecada em pouco tempo, mas amando é muito difícil.
    Eu tbm já participei da enquete da idade e acho que tbm sou uma das mais velhas, ainda não cheguei nos 30 mas já passei dos 25... afff Eu e a Denise estamos deprimidas... hehe

    Bjos Fêh :)

    Ps.: Ri muito na parte (eu nunca li um livro em que uma mocinha corresse tanto, eles poderiam dar um patins ou um skate pra ela na continuação kkk) Teu jeito de falar sempre é divertido... hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu vou começar a ler De Repente hoje a noite (vc devia fazer um SKOOB malditaaaaaaaa, pra gente poder ler os diários de leituras um do outro por lá) eu escrevo sempre que termino a leitura do dia. Eu vc e Denise estamos todos velhinhosssssss tudo com a mesma faixa etária. (Menina eu estranhei muito por ter tantos votos de pessoas menores de 18 anos, ainda bem que eu coloco a faixa +18 quando as resenhas são sobre livros adultos).

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!