08 maio 2017

Resenha do Maravilhoso "Quando a Bela domou a Fera" - Eloisa James

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde?



Acabei de concluir meu romance favorito do ano (até o momento). Dos romances que eu li este ano, eu me apaixonei pelo “Como Tatuagem” do Walter Tierno, mas “Quando a Bela domou a Fera” foi doce, sensível, divertido, verdadeiramente apaixonante. Eu tentei de todas as formas evitar de concluir essa leitura, porque não queria ter que deixar esses personagens. Poucas vezes um romance me cativou tanto em suas primeiras páginas. Esse de longe é o melhor romance de época que eu já li em toda minha vida, talvez por não ser um gênero que eu costume ler, eu não tenho grandes experiências, mas dos poucos que li, Quando a Bela domou a Fera está um dez patamares acima dos outros.

Talvez outros leitores veem esse romance como um conto de fadas já que ele seria de leve uma releitura da Bela e a Fera, mas ao meu ver o livro tem duas ou três detalhes que lembra o clássico da Disney. No final do livro a própria autora explica que seu romance é uma história sua e que tem pouquíssimas referencias ao clássico infantil. Isso foi uma das coisas que mais me cativou no romance, porque eu não estava nem um pouco afim de ler uma releitura de uma história que eu conheço do começo ao fim (assim como todos vocês). Sabe quando você assiste ou lê aqueles romances da Disney e aguarda o tão esperado “felizes para sempre”?? Enquanto eu lia esse livro eu só desejava por esse final de conto de fadas, não importava o quanto fosse clichê, eu precisava desse final. Se minhas orações foram atendidas, vocês terão que ler para saber rsrs.

No Skoob onde eu fiz o meu diário de leitura, teve uma leitora que comentou sobre a relutância dos personagens em ficarem juntos (isso a deixou irritada). Eu particularmente, achei todo o desenvolvimento do livro e dos personagens super natural. A paixão foi nascendo aos poucos, através de muitos insultos e discussões (que são minha parte favorita da história). Tanto ela não queria se casar com um homem de 35 anos aleijado, quanto ele não queria se casar com uma jovem de 20 anos com fama de rapariga (rapariga naquela época, biscate/piranha na nossa (:

O mais inacreditável disso tudo, é que o livro é narrado em terceira pessoa PASMEM!!! Vocês sabem o quanto eu detesto esse tipo de narrativa, já deixei de ler vários livros só por serem narrados dessa forma. Mas o segredo de uma boa narrativa em terceira pessoa é a autora colocar o máximo de diálogos que ela puder na narração, e foi exatamente o que a Eloisa James fez. O livro tem muitooooooo diálogo e pouquíssimas descrições de cenários e paisagens (como diversos outros livros têm, que eu acho insuportavelmente chato e desnecessário).

Já ia me esquecendo de uma parte muito importante O GRANDE MOMENTO DE DRAMA INESPERADO!!! Digamos que não foi uma reviravolta, mas foi algo que aconteceu de repente e só me fez parar de ler quando chegou ao fim. Eu não irei revelar mais detalhes para não soltar algum spoiler, mas vocês podem esperar um romance (não meloso GRAÇAS A DEUS), podem esperar momentos super divertidos e personagens muito reais. Não é aquele tipo de livro que tem um monte de personagem e você está o tempo todo perdido sem saber quem é quem, ou as vezes o autor coloca tantos personagens que nós nem nos importamos com eles (e o clássico, autores colocam vários personagens e não desenvolve nenhum). Esse livro tem pouquíssimos personagens para conduzir a história, digamos que só tenha o necessário kkk.


Eu estou muito encantado e apaixonado por esse romance. Ele faz parte de uma série ou trilogia (não sei muito bem). Essa com certeza será a primeira série de romance que eu irei acompanhar na minha vida. Meu gosto literário não inclui romances históricos, então eu sei que não irei ler outros desse gênero tão cedo. Pretendo só ler os outros dessa coleção e pronto.  Os dois próximos volumes a serem publicados pela Arqueiro se chama “ A Duquesa Feia” e “Um Beijo a Meia-Noite” (pelo nome eu já estou louco para ler esse segundo, espero que seja um meio A Bela Adormecida, sem bem que eu não lembro se ela é aquela do sapatinho de Crystal kkk me falem se for ela nos comentários).

Julia Quinn diz na capa do livro que “Nada a faz correr mais rápido para uma livraria do que um lançamento da Eloisa James”. Pois faço minhas as palavras da Julia (Ju para os íntimos). Eu me acho que esse livro é um romance histórico, mas ele é super moderno e a linguagem é a mesma que usamos hoje em dia (tirando a parte de Conde ou Condessa rsr). Ok. Então é isso. Leiam esse romance e se preparem para ter seus corações despedaçados com o final dessa história!! 

13 comentários:

  1. Duas coisas que vc não gosta de jeito nenhum: Romance de época e livro na terceira pessoa kkkk mas amou esse, então ele deve ser muito bom mesmo. já da vontade de ler só pela sua resenha...
    Eu vi ele lá nas cortesias do skoob mas nem participo dos sorteios nunca ganho mesmo kkkkkkk por falar nisso, vc já ganhou algum sorteio lá??
    Vou anotar no meu caderninho infinito de recomendações kkkkkk
    A do sapatinho de cristal é a cinderela eu acho kkkkkkkk nunca fui muito chegada a essas princesas, só gostava mesmo da Pocahontas :)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu nunca ganhei um livro lá na vida inteira, e tem blogs que mostram que a pessoa já ganhou várias vezes............. fico chocado. Eu participo só por que é só clicar em cima e pronto kkk n tem regras nem nada chato.. aff! Adoroooooooooooooo a Pocahontas, mas minha favorita é a Mulan!! Mil amores por ela. Amiga vc n vai se arrepender de ler esse livro, tenta ler mesmo em ebook. Eu garanto!!

      Excluir
  2. SOCORROOOOO AMIGGOOOOOOO, VC CONFUNDIU A CINDERELA COM A AURORA(BELA ADORMECIDA) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Quem tem sapatinho de cristal é a Cinderela seu loko kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a Aurora só dorme praticamente coitada, ate o principe ir na torre e beijar ela. Eu acho q esse da duquesa deve ser inspirado no patinho feio kkkk. Ja quero ler esse livro, e nunca li nenhum de epoca. Como vc disse q a narrativa nao cansa(odeio 3a pessoa, vc sabe) e q não é meloso eu vou procurar. Obrigada pela dica :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk amiga perdoe meus erros, contos infantis não é muito a minha praia kkk. Menina, eu juro que vc n vai se arrepender, além de ser maravilhoso tem umas cenas quentes perfeitas, vc vai amar. Esse será seu primeiro romance de época, pode apostar que é apaixonante, vc nem vai notar que é em terceira pessoa. Tenta baixar em PDF em algum site.

      Excluir
    2. Eu ja baixei kkkkk, te perdoo sim, eu sou suspeita pq cresci vendo Disney, amo a Bela, a Aurora, a Mulan, a Cinderela... Conheço todos os filmes deles e sei ate as falas kkkk. ^_^

      Excluir
  3. uauuuuuuuuuuuuu Guto é esse que vc falou amigo? eu amei a capa,amei a resenha kk amei tudo e o melhor? romance de época meu favorito,ai eu queroooooo vou ver se tá caro kk partiu..........
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, agora poderemos super conversar sobre esse romance de época kkkkkk mas só esse. Menina eu te sigo no skoob, eu vejo vários que vc marca como desejados.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk eu leio outros livros,mais meus favoritos são os de época!

      Excluir
  4. Amigo eu vou super comentar rapidinho, mas eu já estou com esse livro para ler. Eu achei mto bacana qdo vc comentou no post passado e agora com este post estou super animada.
    Eu fiquei em choque que vc gostou da narrativa mesmo sendo em terceira pessoa... uaauuu heim. E sim eu tbm achei mto massa o depoimento da Julia Quinn (ou melhor Ju). hehe

    Bjos Fêh :)

    PS.: volto qdo tiver lido o livro pra comentar com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina super leia, vc vai se encantar tanto quanto eu. A história em si não tem grandes eventos ou reviravoltas, mas foi um romance tão leve e fofo de ler, que eu me apaixonei por ele. Por isso elogiei tanto durante a resenha. Sempre é bom quando vc é super surpreendido com uma leitura que poderia ser um fiasco, principalmente por ser narrado em terceira pessoa, tem mais chances de ser péssimo kkkkk. Me conta tudoooo quando ler

      Excluir
  5. Cara,passada q vc leu um romance de época, gostei mto da resenha. Conheço a autora, mas nunca
    li nada dela, mas pretendo ler quando aparecer a opurtunidade. Ah,e a princesa do sapatinho de cristal é a cinderela. Eu estava lendo as tags aqui do blog, por favor mais delas, são mto divertidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Menina muitooooooo obrigado por ter curtido as tags e minhas indicações. Eu parei de fazer tag esse ano porque meio que acabaram minhas ideias para tantas perguntas relacionadas ao tema da tag kkkk. Eu ainda não sei quando voltarei com tags novas, mas tenho me esforçando para criar listas de leituras, tem algumas aqui na lateral do blog, não sei se vc chegou a conferir. Todo mundo gostou das "Para quem amou A culpa é das Estrelas" ou "Para quem amou Boa Noite da Pam gonçalves", enfim, tem várias.

      PS: Super leia esse romance que vc n vai se arrepender, eu me surpreendi muito, já que não gosto de romance de época se sabe!!

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!