02 maio 2017

Meus Problemas com a série Famous in Love!


Pessoal, eu já falei sobre Famous in Love umas duas vezes aqui no blog, mas não cheguei a deixar uma opinião formada sobre a série. Eu estou muito ansioso para assistir essa série desde o ano passado quando começaram a escalar o elenco e surgiram algumas imagens dos bastidores. Eu fiz uma grande maratona da primeira temporada (que possui 10 episódios) e agora chegou o momento de eu falar quais meus problemas com Famous in Love.

PS: Vou deixar o link para assistir todos os episódios da série disponível online no final do post.

Óbvio que o maior problema dessa série SOU EU. Sou apaixonado por séries adolescentes, e demorei um pouco para entender que Famous in Love tinha um público alvo de 11 a 14 anos (no máximo). Mesmo todo elenco sendo maiores de 18 anos e estando na faculdade, toda a trama e todos os conflitos da série, são completamente juvenis. Eu esperava que fosse no mínimo como Riverdale ou Gossip Girl, mas a série é muito infantil. As discussões deles são por motivos banais, os romances acontecem em um piscar de olhos, do nada todo mundo já está amando todo mundo.... Os produtores colocaram um elenco adulto para interpretar conflitos pré adolescentes, e isso foi o meu tiro de misericórdia.

Apesar de já ter assistido mais de 50 séries nessa vida, eu nunca vi nenhum ator ou atriz desse elenco em qualquer lugar (nem mesmo em comerciais). Nada contra nenhum deles, mas a atuação deles são sofríveis, sabe aqueles atores que choram fazendo caras e bocas mas nunca sai uma lágrima dos olhos?? Exatamente. Esse é o elenco de Famous in Love. Não pensem que eu odiei a série ou que vim falar mal dela gratuitamente, não era isso o que eu tinha em mente. Eu realmente estava torcendo pela série, corri para fazer uma mega maratona e a cada episódio eu ficava mais desanimado, não era nada daquilo o que eu esperava.

Apesar da personagem não ser uma maravilhosa protagonista com muita personalidade,  Bella Thorne é a melhor atriz da série. Se vocês assistirem todos os episódios para terem uma opinião formada, irão ver que tenho razão. Eu não faço ideia de quem seja Bella Thorne porque provavelmente ela deve ser alguma ex-Disney dessa nova geração. Como eu não li o livro que originou a série, eu não sei se a interpretação dela foi fiel ao livro, mas como protagonista ela foi ótima. É claro que o texto não ajudava, já que a Paige  passava mais tempo sonhando com seu triângulo amoroso, do que atuando em seu primeiro filme.

Eu realmente gostaria que a série tivesse melhores atores no elenco, tivesse uma trama mais intrigada e personagens melhores construídos. Acho que do jeito que tudo aconteceu, será difícil se manter na grade da emissora e dificilmente irá preencher o lugar deixado por PLL na Freeform.

Eu tenho muita vontade de ler o livro para saber se a série seguiu na direção correta. Tenho curiosidade em ver como são realmente os personagens no livro. O gancho final da série foi muitooooo bom e foi a melhor cena da série inteira. Isso me deixou ansioso para seu retorno, mas é provável que eu deixe acumular os episódios para fazer uma maratona da segunda temporada. Eu só tenho dois personagens favoritos que é a Paige (protagonista) e seu melhor amigo que também é uma das suas paixões.


Eu tenho consciência que o maior problema da série sou eu, por já não ser o público alvo da série, mas para quem curte séries juvenis, Famous in Love é um prato cheio. Tem triângulos amorosos, fofocas, intrigas, muito beijo na boca e muito mimimi. 

Para quem desejar assistir a série sem expectativa alguma, apenas para conhecer a adaptação (CLIQUE AQUI).

4 comentários:

  1. Boa tarde amigo! Guto depois que terminei de ler aqui conclui que a unica serie que já assisti toda rsrsrs com adolescentes foi os "13 porquês" não me vem nenhuma outra na cabeça kkkkk não é que não faça meu estilo rsrs é que ainda não achei nenhuma que seja muitooooooo boa kkk vou começar a assistir Riverdale pq vc já recomendou como serie obrigatoria kkk no momento comecei a assistir "Colony" na netflix espero que preste kkkk um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu super já falei de Colony aqui no blog, acho que vc encontra o post dele lá no menu na aba Séries de TV. E vc não chegou nem a assistir O.C. Um estranho no paraíso??? É um clássico. Como vc n viu??? É a melhor série jovem já criada!!! Riverdale é um amorzinho, mas nem todo mundo gosta tanto quanto eu amiga rsrs. Miga se vc terminar a primeira temporada de colony me fala tudo lá no face por favor (porque eu sempre tenho preguiça de continuar)

      Excluir
  2. Oie Guto... nossa eu até me animei quando vi vc comentando nos ultimos posts, mas se foi tão juvenil assim eu com certeza não irei gostar. Mas quem sabe eu dê uma chance, num momento que eu não tiver com muita série boa pra ver... hehe
    Eu estou assistindo uma série gigantesca porque converteram uma novela em série, talvez vc já tenha ouvido: Kurt Seyit ve Sura é ambientada na Russia e Turquia de 1918. Enfim além do romance tem toda a parte história da guerra e revoluções desse período. Os personagens são bem construídos e o figurino é lindo!! Muito bem feito mesmo esta série/novela. A única coisa é que tem 46 episódios se não me engano... hehe

    Enfim quando eu terminar esta série e outras que preciso maratonar eu até me animo de ver FiL.

    Bjos Fêh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga eu nunca ouvi falar na minha vida!!!!!! Netflix???

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!