19 março 2017

Série Obrigatória: Riverdale


Eu fiz um post de “Série Obrigatória” especial para Sweet Vicious e precisava fazer o mesmo com Riverdale. Quando eu vi o trailer de Riverdale eu já esperava amar essa série, mas após alguns capítulos, eu já estava sonhando em viver nessa cidade cheia de segredos e mistérios. Riverdale é uma série “adolescente”, porém passa longe daquelas séries que eu passei anos amando como: The O.C. , 90210 ou One Tree Hill (esqueci da clássica Gossip Girl rsrs). Geralmente essas séries tem muito drama, e a atmosfera é só drama drama e mais drama. Em Riverdale também tem seus inúmeros dramas e triângulos amorosos, mas com uma atmosfera cheia de mistérios, assassinatos e segredos. É como uma versão sombria das minhas séries adolescentes favoritas.

A série é baseada no desenho “ A turma de Archie” (o nome é mais ou menos isso, eu não me lembro porque é megaaaaaaa antigo, mas já vi alguns vídeos no Youtube para ver como era). Eu achei o desenho super colorido e dançante. Tem muita música e o triângulo amoroso é bem forte no desenho. Tanto Veronica quanto Betty passam o desenho inteiro tentando ter a atenção de Archie. Já na série, os produtores deixaram um pouco desse “triângulo” no inicio dessa temporada de lado e estão focando mais nos mistérios. Archie também canta na série, mas não dança igual um louco como no desenho. Eu amei a caracterização e achei a série bem sexy para uma adaptação de um desenho. Se bem que as cenas de sexo do Archie são super cortadas e passa muito rápido, mal dá pra ver um beijo.

Eu tenho amado acompanhar a série porque me simpatizei com todos os personagens e gostei muito de alguns dramas abordados. Também amei odiar a vilã (se bem que a vilã é tipo a Mona de PLL, temos uma relação de amor e ódio por ela). É claro que se você assiste só ao primeiro episódio, pode imaginar que vai ser só mais uma série adolescente cheia de clichês. Pode ser que ela realmente seja assim, mas eu amo essas séries que eles contratam atores com 30 anos para fazerem personagens de 17 anos kkkkkkkkk.


Eu me divirto muito assistindo. Como eu já assisto muitas séries adultas com suspense, tribunal, policia essas coisas. Acabo sentindo muita falta de uma série mais leve para acompanhar e Riverdale tem tudo que uma série precisa para nos distrair. Tem triângulos amorosos (apesar de ainda estar fraco nessa parte), mas temos muitos personagens com pouca roupa kkkk, temos muitas tretas familiares, e temos o grande assassinato que dá luz a toda série. Como conhecemos muito pouco do personagem que morreu, eu não me importo muito com quem matou ele, mas se esse é o foco dessa primeira temporada, fazer o que.

É claro que a série não é perfeita, temos clichês como a Betty se apaixonando pelo melhor amigo de infância (e não sendo correspondida), temos Archie que é o garoto misterioso super sarado “capitão do time”. E temos Veronica (melhor personagem com atitude) sendo a líder de torcida rica falida patricinha. O único personagem que eu não entendi porque está na série é o melhor amigo do Archei “Jughead” (provavelmente é o personagem que eu menos curto, principalmente depois do que rolou no episódio 5 kkk).

O que eu tenho sentido muita falta nessa primeira temporada é a dinâmica em grupo. Eles estão sempre separados e quando estão juntos, Archei nunca está com eles. Ao invés dele estar sendo disputado pela Veronica e pela Betty, ele está sempre ficando com outras pesonagens que não faz diferença nenhuma para trama. Eu sinto que ele meio que caga para os outros do elenco. Ele só quer saber de cantar, tocar violão e ficar com garotas figurantes. Em algum momento os produtores dessa série terá que colocar uma boa sintonia no elenco principal. Por exemplo, em Pretty Little Liars também tem muito mistérios, suspense, reviravoltas e assassinatos, porém o elenco principal está sempre junto. Mesmo brigando e discutindo o tempo todo, as "liars" estão sempre juntas. Agora em Riverdale o elenco principal está todo espalhado, o que não faz muito sentido já que eles precisam estar juntos para serem fiéis a história dos quadrinhos/desenho. 

Resumindo pessoal, Riverdale já foi renovada para a segunda temporada e eu espero muito que vocês deem uma chance a ela. Ficarei muito grato mesmo que vocês assistam apenas ao primeiro episódio. É claro que a série tem uma pegada adolescente como eu já disse várias vezes, então não esperem uma série de outro mundo super fodona. Apenas assistam sem grandes expectativas, que vocês irão amar. Espero muito que gostem e fiquem viciados nela como eu. 

7 comentários:

  1. Olá!
    Comecei a série recentemente e estou amandooo! Gostaria de ter mais tempo pra colocar ela em dia, mas é uma série que vale a pena assistir.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmmmmmmmm super vale a pena, eu tenho acompanhado toda semana. No site que eu acesso só sai a legenda no sabado, aí eu chego do trabalho e vou correndo assistir kkkkkkkk. Que bom que não estou sozinho nessa, queria que meus amigos assistissem também.... aff

      Excluir
  2. Oie Guto... amigo primeiramente (sei que o post não é sobre esta série, mas ficou meio que comentou dela aí em cima, então...) EU ASSISTI SWEETS VICIOUS... EEEEEeeeee!!
    Até que enfim né... kkkkkk
    Eu consegui assistir a dois episódios, mas já está valendo né?? E gostei bastante, de vdd!!
    Eu acho que não tinha assistido a uma série da MTv, mas gostei bastante da dinâmica e de como ela é dirigida (se posso assim dizer). Fora que tem uma pegada comédia, zueira bem ao estilo Humor Negro, como está descrito no gênero.
    Eu gostei mto da personagem Ophelia e aquele seu problema de ansiedade... hahahahaha #morririndo
    Pretendo terminar a série hoje a noite, ela tem os episódios bem rapidinhos e tbm a gente fica tão dentro da trama que o tempo passa voando.
    Enfim, dizendo tudo isso, acredito que tbm vou gostar desta série Riverdale já que o eu gostei de assistir PLL nas primeiras temporadas (depois achei uma enrolação que desisti).
    Por hora é isso... hehe

    Bjos Fêh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I DONT BELIEVE!!!!!!!! Você super assistiu S/V #Morto. OK. Agora continuei lendo e vc só viu dois aff maldita (não me iluda kkk eu só li a primeira linha e surtei, fui enganado). A impressão que vc vai ter nesse começo, é que todos episódios serão iguais, ela encontrando estupradores e batendo neles, mas não será assim. Vai te surpreender. Super focará mais na vida da julie e mil coisas irão acontecer. Por favor não desista!! Menina, mas não vai com muita sede ao pote com Riverdale porque ela é muito legal pra mim que sou super fã desses rolinhos adolescentes, talvez vc não curta (só avisando). Mas super recomendo vc assistir ao primeiro episódio e me diga o que achou, eu curti muito o primeiro episódio e até agora não me arrependi de acompanhar a série!

      PS: Se leu o post de leituras??? Citei seu nome tu nem disse nada #sonsa

      Excluir
    2. hahahaha eu fiz de propósito a minha primeira frase... kkkk
      Mas eu vou continuar assistindo SV sim e tbm prometo ver o piloto de Riverdale. Dependendo do drama adolescente eu até assisto sem problemas. Pior que malhação não deve ser... kkkkkkkkk (malhação de hj, porque na minha época era massa!!)

      E aahh não me chama de sonsa, eu não vi o post, não tive tempo ainda, mas vou ver agora.

      Bjos Fêh :)

      Excluir
    3. a melhor malhação é a da nossa época (sem contar a de 2004 com a vagabanda kkkkkkk #amoooooooooooooooo)

      Excluir
  3. Guto já vi você citar essa serie algumas vezes e fiquei interessada mais não tem na netflix né? vou pedir a marido pra baixar e ver se fico viciada kkkkkkkkk obrigada por mais uma indicação,abraços!

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!