12 março 2017

Leitores Maiores de +18 / Animate Me (Amor Criativo)


Antes de começar esse post, eu preciso avisar a vocês que nessa leitura teve muito sexo (mas muito mesmo), por isso eu classifiquei o post para maiores de 18 (assim podemos conversar livremente, tanto no post quanto nos comentários). Sabemos que qualquer pessoa pode ir numa livraria e comprar este livro independente da idade. Mas classifiquei como +18 para deixar claro que eu não recomendo esse livro para crianças ou pré adolescentes. Vamos deixar eles descobrirem este universo, quando estiverem preparados para isso.

Bom, primeiro eu gostaria de entender o porque dessa capa tão fofa, para um livro tão “pesado”??!! Eu falei um pouco sobre esse livro no meu post de leituras, assim que eu comprei ele. Eu não tinha lido a sinopse, apenas li alguns comentários na internet que era um livro muito bom, muito fofo e blablabla. Só que em momento algum, me avisaram que teria tanto sexo kkkkk. No começo eu estranhei um pouco, mas achei que fosse só a mente poluída do protagonista pensando besteiras masculinas. Depois da página 100, aí caiu minha ficha que esse livro seria completamente “adulto”. É claro que ele não é escrito como um romance erótico (longe disso). Tudo o que acontece é muito normal, e nada exagerado (como as vezes acontece nos livros que realmente abordam esse gênero mais hot).

Não foi uma leitura ruim, mas também não foi tão maravilhosa. A sensação que eu tive, foi que a autora imaginou uma história bem bobinha, que caberia em poucas páginas, e resolveu acrescentar 70% de sexo para preencher espaço. É como se a história tivesse começado até a página 100 depois entrasse 200 páginas de porno, e terminasse com mais 100 páginas de história. Se você tirar o sexo do livro, sobra 200 páginas, basicamente é isso.

Agora vamos comentar um pouco sobre essa história que nunca aconteceria na vida real (infelizmente kk). A história é mais ou menos o seguinte...(Eu não vou dar a sinopse completa para evitar spoilers).

 O mocinho fala para uma amiga (a mocinha) que a ex namorada dele dizia que ele beijava muito mal. Aí a protagonista do livro (que tem uma alma muito caridosa) resolve ensinar ele a beijar muito bem, e lingua vai lingua vem e ele já é o profissional do beijo, o cara que segundo ela é o mestre do beijo. Aí como eu imaginava, ele diz pra ela que a ex dele nunca fazia sexo com ele porque ele era muito ruim de cama. Adivinhem o que vai acontecer???!!! SIM ela vai ensinar ele a virar o mestre do sexo. Gente, onde nesse planeta isso iria acontecer??? Me fala onde tem pessoas caridosas assim, para eu me apresentar por favor kkkkkkkkk.

E continuando a cena de sexo (vamos prosseguir com a baixaria rsrs), depois de 150 páginas dos dois se roçando um no outro, enfim rola o sexo. E como já era previsível, ele é o garanhão do sexo, a pessoa que ela mais gozou na vida (segundo ela). Nesses livros é sempre assim, e pra completar o clichê o pinto dele era imensooooo gigantescooooo quase um remo, dava pra andar de canoa com o pinto do cara. Que PALHAÇADA. Isso não me incomodaria se não fosse tão repetitivo e clichê.

A parte do sexo no livro não me incomodou em momento algum (só pra deixar claro), mas essa coisa do cara que não sabe beijar (de repente é o melhor beijo da vida), aí ele não sabe transar (e é o próprio kamasutra mestre das posições, dono do x videos, o sedento Christian Gray) aff. Não sei como as pessoas não cansam de escrever essas histórias tão idênticas. Isso é tipo aqueles livros que descrevem uma mocinha sem graça e que se acha feia, mas que todos acham ela a mais linda da história, todos querem ficar com ela blablabla... Muita falta de criatividade!

E o assunto sexo não para por aqui, porque foram 300 páginas só disso kkkk. Guto, mas que tipo de sacanagem acontece em Amor Criativo??? Meninas, tirando sexo anal, o resto tudo acontece rsrs. Tem cena em que ela fica segurando o pinto do mocinho (no livro eles falam PAU, mas eu acho muito baixo para os leitores, não vamos baixar o nível por aqui rsrs). Tem a mocinha fazendo sexo oral no mocinho na sala de reunião, tem o mocinho sendo o mestre dos dedinhos (se é que vocês me entendem...). Além de todos o gemidos e sexo matinal, teremos também os personagens usando fantasia erótica geek, teremos a mocinha sendo submissa.... Mais uma vez eu me pergunto, como um livro com tanta putaria tem uma capa tão fofa?? Kkk Não faço ideia.

Agora chega de safadeza e vamos focar nos personagens. O mocinho é tipo um nerd que vai virar o galã do livro tomando um banho de loja. A mocinha é a mais gata do prédio e tem um namorado, porém eles têm um relacionamento aberto, por isso ela passa o livro inteiro fazendo sacanagem com o mocinho (e em momento algum, mostra ela tendo qualquer tipo de carinho com o namorado). E foi justamente isso que me impediu de torcer pelo casal principal. 

Apesar dela estar em um relacionamento aberto, o que ela fazia com o mocinho era mais uma "piranhagem" do que um affair qualquer.
Apesar das cenas de sexo serem boas e escritas de uma forma bem honesta, eu não consegui ter qualquer tipo de interesse pela história. A autora passou muito tempo focando no sexo e esqueceu de trabalhar mais no desenvolvimento da trama. Eu gostaria que tivesse alguma reviravolta, que tivesse algum momento mais dramático ou qualquer coisa que me fizesse ter uma expectativa por algo maior.

Amor Criativo não é um livro ruim, ele só não é o que mostra na sinopse. Eu não conseguiria descrever se é um livro divertido, sexy ou dramático. Mesmo ele possuindo esses elementos, nenhum deles é bem trabalhado na história. Se eu soubesse que seria essa minha experiência com este livro, com certeza eu não teria comprado esse exemplar. 

É como eu disse, ele é um livro muito bom para quem ama ler livros com muito sexo e tal. Mas isso não é muito o que eu procuro em minhas leituras. Daqui duas semanas é bem provável que eu não me lembre de absolutamente nada que aconteceu nesse livro, esse é o maior problema dele, é totalmente esquecível.

PS: Esqueci de mencionar que o livro é recheado de desenhos maravilhosos!


PS: Lembrando que a edição é econômica (páginas brancas e sem orelhas). Também é narrado em primeira pessoa.

13 comentários:

  1. É aquele ditado né: Quem vê capa não vê conteúdo KKKKKKKKKK
    Nunca que eu ia imaginar que esse livro séria assim. E olha que já tinha visto ele por aí mas nem imaginava do que se tratava a história.
    Não é bem o tipo de leitura que faria.
    beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, é isso que eu não entendi. Porque ninguém nos avisou que esse livro seria 90% putaria????? kkkkkk Pelo menos eu fiz esse serviço social de avisar a todos que esse livro é super HOT kkkkkkk agora ninguém vai poder falar que não sabia kkkkkk. bjosssss

      Excluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkk Guto eu juro que li a sinopse toda mais quando chegou a parte do pinto gigantesco e esse mesmo foi comparado a um remo kkkkkkk tô me acabando de rir aqui feito uma louca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk minha nossa essa foi demais!
    Ps. Minha barriga ta doendo de tanto que já rir Kkkkk baixaria.
    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amiga vc veio aqui só pra me ver falar da baixaria do livro né sua pior!!!!!!! abraços

      Excluir
  3. Guto... ri muito com seu post e até em alguns momentos fiquei meio sem graça... afinal é BEM pesado este livro e vc ilustrou mto bem o tamaaaanho do pesado deste livro!! hahahahaha
    Eu achei a capa bem fofa e até tinha colocado na minha lista de desejados, mas vou tirar.
    Eu ando tão sem tempo e prefiro ler algo mais do meu gosto, não que me incomode de ter algumas cenas assim no livro, mas qdo é só NISSO que foca a narrativa e a história é meia boca e bem clichê eu já descarto na hora o livro, não tenho paciência e não vou perde tempo com isso. Já que poderia usar este tempo pra ler algo mais interessante.
    Eu terminei de ler Mentira Perfeita, é nacional, tem algumas ceninhas picantes, mas a história foca em outros aspectos. Eu achei sim meio chichêzinho, meio enroladinho e até previsível, mas tbm focou em pontos importantes (ele é cadeirante aqui no BR então pensa nas dificuldades), teve um drama, um suspensesinho e os personagens são bem gracinhas e o mocinho é mtooo divertido. É narrado em primeira pessoa e a escrita é de um jeito bem brasileiro, com piadas internas e modo de se expressar bem nosso, acho que vc vai gostar.

    Mas que bom que vc vai esquecer esta historia logo, afinal algumas imagens já ficaram na minha cabeça só de ler teu post... kkkkkkk Realmente mta baixaria, imagina vc que leu o livro completo.

    Bjos Fêh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga se vc ficou meio sem graça lendo meu post, imagina lendo o livro kkkkk eu fiquei horrorizado kkkkkkkkkkk. Fer, agora que vc já super leu Mentira Perfeita, falta ler Prometida kkkkkk que é os dois únicos livros da Carina que eu tenho. PS: Vc falou que Mentira Perfeita, mas vc esqueceu que eu tenho ele e já fiz até um post sobre ele??? kkkkkkkk oxe

      Excluir
  4. MDS do ceu, maldita hora q fiquei sem notebbok (por 3 meses quase) Caramba amigo eu to morrendooooooooooooooooooooo de rir com teus comentarios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc e o melhor, de vdd. Se fosse qq outra pessoa eu ia colocar um textao de como o cara e um preconceituoso com as literaturas hot, mas eu vejo vc como um adolescente, tipo aqueles q tem nojo quando ve adulto se beijando kkkkkkkkkkkkkkkk. Cara eu ja quero ler esse livro, pq HOT e comigo msm vc sabe kkk( esperar o q de uma ariana senhor? kkkk) Mas amigo nao me leve a mal nao ta? É q eu dei muita risada, adoro teus comentarios kkkkkkkk. Tomara q vc leia mais livros hots por engano pra poder me indicar kkkkkkkkkkkkk super beijo :*
    PS: Eu tb odeio esses cliches, mas nao consigo parar de le-los, são viciantes kkkkk <3 =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMMMMMM eu sou tipo criança que tem nojo de ver adultos se beijando exatamente isso kkkkkkkk. Claro que a maioria dos meus comentários é só brincadeira pra deixar o post mais leve. Amiga, assim que eu ler mais algum livro super HOT eu te aviso!!!!!!

      Excluir
    2. Hahahahahahaha ainda bem q vc entendeu, eu te vejo assim msm kkkkkkkkk, ahhh me indica sim eu vou amar <3 :*

      Excluir
  5. Amigo a resposta pra tua pergunta ta na sinopse kkkkkkkk:
    Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem.
    PS: Ele desenha po, por isso a capa tem desenho, são as caricaturas dele kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk simmmmmmmmmmmmm (eu só fui perceber isso depois que já tinha terminado o post, aí não quis acrescentar pra não ficar contraditório minha reclamação da capa kkkkkk) se eles estivessem transando nesse copo faria mais sentido ao livro.

      Excluir
    2. Ai teria q ficar exposto na sessao proibida kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Ri muito, muito mesmo com esse post kkkkkkkkkkkkkkkk vc é uma resenha
    não é meu estilo de leitura, então é menos um para minha lista gigantesca

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!