14 fevereiro 2017

Lista: Para quem amou A Rainha Vermelha


Eu li A Rainha Vermelha em dezembro nas minhas férias. Provavelmente se eu tivesse lido esse livros há 3 anos trás eu teria amado, mas após ler tantas distopias não tinha como não fazer tantas comparações enquanto eu lia. O livro é realmente uma distopia completa. O que me fez criar esse post baseado na Rainha Vermelha é que ele possui todos os elementos para se tornar uma distopia de sucesso (e foi o que realmente aconteceu, essa série explodiu e todos os fãs embarcaram nessa aventura). Eu não posso dizer que sou apaixonado pelo primeiro livro da série, porque muitas coisas acabaram sendo super previsíveis. Mas eu já tenho o segundo livro e ainda preciso comprar o livro de contos. Provavelmente assim que eu ler todos os livros da série ela se torne uma das minhas favoritas (porque potencial pra isso ela super tem). Para essa lista eu separei 4 distopias que os fãs da “Rainha Vermelha” irão amar com certeza.

O Teste

Cia é a personagem mais inteligente que você lerá na vida, com toda certeza. A forma como ela passa por todos os testes feitos no dois primeiros livros da trilogia, são completamente surpreendente. Teve diversos testes que eu não fazia ideia de como sairia deles, e a Cia resolvia tudo da forma mais simples possível rsrs. Eu super recomendo essa trilogia. Se vocês lerem sem ficar sempre querendo encontrar semelhanças em outras distopias, com certeza irão amar. PS: O começo não é muito empolgante, mas assim que começa o segundo teste, o livro fica viciante (principalmente por ter muitos mistérios).

Cidade Banida

Cidade Banida acho que é o livro que mais vai atrair a atenção dos fãs da “Rainha Vermelha”. A ambientação é muito parecida, a escrita é tão fácil de ler quanto a “Rainha”.  Em ambos os livros, as protagonistas vivem em um mundo rígido dominado por um governante opressor. Eu amei muito Cidade Banida, tudo me cativou. Eu amava aquele ambiente, amava a protagonista se disfarçando de garoto. Amei os segredos que foram se revelando durante a leitura. Com certeza se vocês gostaram da “Rainha”, também irão gostar dessa super distopia nacional. PS: A continuação ainda não foi publicada.

Divergent

(Coloquei a edição em inglês, porque dei de presente meus livros nacionais para uma amiga. Mas pretendo comprar o box nacional este ano). Eu não vou falar sobre esse livro porque o mundo inteiro já conhece e tal. Se vocês não leram, talvez tenham vistos os filmes. De qualquer forma, alguma coisa você deve saber sobre essa trilogia. Eu tenho comprado algumas coisas desse universo, e pretendo fazer um post só sobre essas coisas. Eu sou Divergente de coração e essa sempre será a melhor distopia que eu li na vida. Eu não consigo explicar todo esse amor, e não sou muito de me importar se as pessoas gostam ou não dessa história. Apenas venho recomendar esse livro para quem ainda não leu e está em dúvida se deve ou não entrar nesse universo. SIM, VOCÊ DEVE!

Partials

MEU DEUS como essa distopia é completaaaaaaaa. Um dos destaques de Partials, é que o romance é praticamente inexistente nesse primeiro livro. O governo, os mistérios e muita ação, é o que fazem essa distopia ser diferente de qualquer outra que eu já li. É claro que ela tem uma pegada mais indo em direção para os livros pós-apocalípticos. Mas toda a atmosfera do livro é distópica (com direito a grupos rebeldes e tudo kkkk). Eu recomendo muito essa distopia para todos os fãs do gênero. Lembrando que ela não é uma distopia adolescente como a maioria. Ela não tem muito romance e nem protagonistas cheias de mimimi. Então quem está cansado desses livros mais genéricos e previsíveis, com certeza irá amar Partials. 


Essas foram minhas indicações para essa lista distópica, e vocês podem conhecer mais 26 distopias no post especial que eu fiz falando um pouco sobre todas as minhas distopias (vou deixar o link logo abaixo). Se vocês amaram alguma leitura recentemente e querem que eu faça uma lista com livros semelhantes, me deixem o nome do livro aqui nos comentários que eu irei providenciar uma lista para um futuro post. Eu vou deixar o link da lista anterior, mais o post onde vocês poderão saber tudo o que eu estou lendo este mês.

Lista para quem amou A Culpa é das Estrelas (CLIQUE AQUI)

26 Distopias para se Aventurar (CLIQUE AQUI)

O que estou lendo neste mês (CLIQUE AQUI)

                             Skoob                                 Fanpage

3 comentários:

  1. boa tarde amigo, nossa quando eu tava lendo o teste prendi varias vezes o fôlego kkkk eu gostei é cheio de emoção e reviravoltas,li somente o primeiro dos 3 livros comprei o box no submarino faz mais de 1 ano eu acho kkkk não li divergente pq sou o tipo de leitora louca kkk se assisto o filme antes do livro não consigo ler mais o dito livro,já se for ao contrário tá de boa kkkkk leio e depois assisto,tá eu sei é loucura kkk os demais livros listados ainda não li,tá na lista na minha agenda mais a grana tá curta,ou melhor tô lisa então já sabe kkkk juntando meus vales cupons para me presentear mês que vem kkkkk por falar nisso é meu niver dia 08 marca ai quero presente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um grande abraço e sucesso!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, porque vc não leu o segundo do TESTE??? Teve preguiça?? as vezes acontece comigo também. Mas o segundo é tão bom, vocÊ iria surtar, ele é tão bom quanto o primeiro. Mas agora vc já deve até ter perdido a vontade né. Eu amo de paixão essa trilogia. Gente eu li divergente dois anos antes de sair o primeiro filme amiga kkkkkkk então pra mim foi o máximo. Eu comprei várias coisas de divergente, vou fazer um post especial sobre eles e mostrar tudo, espero que goste. Amiga eu vou viajar esse mês e mês que vem vou viajar de novo para conhecer meu sobrinho, seu presente vai ter que esperar muitooooooooooo querida kkkkkkkkkkk. abraçossssssss valew pela visita de sempreeee

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não me importo de esperar contanto que meu presente chegue kkkkk eita tais lascado vai ter que mimar o sobrinho visse,leva logo um livro pra acostumar ele num vicio bom,e sim depois que terminei o 1 livro me deu uma baita preguiça kkkk mais eu vou ler depois kkk um grande abraço!

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!