07 dezembro 2016

Melhores Séries de 2016 (Minha Opinião)


 Quem acompanhou os 7 posts “especiais de séries “ que eu postei aqui no blog, sabe que eu falei (ao todo) sobre mais de 70 séries. Algumas que eu abandonei, outras que eu assisti apenas ao primeiro episódio para comentar com vocês, umas eu comentei sobre as novas temporadas e várias outras eu assisti até quando foram canceladas. De toda essa maratona televisiva, eu separei as 8 melhores séries que eu assisti em 2016. Todas elas tiveram um bom roteiro, um ótimo elenco, e direção. Todas terminaram com bombas excepcionais no último episódio (tanto as séries que foram concluídas em sua primeira temporada, quanto as que deixaram um gancho para o segundo ano). A maioria delas tiveram elementos que sempre irá fazer com que nós viciados, fiquemos presos fazendo maratonas infinitas de episódios (podemos contar com muito suspense, drama, tragédia, investigação e reviravoltas).

Eu já falei sobre todas elas aqui, então vou deixar um link no final de cada texto para vocês serem direcionados exatamente para o post em que eu falei mais sobre elas. Lembrando que eu não estou fazendo uma análise sobre as melhores séries lançadas em 2016. Estou fazendo uma lista das melhores séries que em MINHA OPINIÃO foram as melhores (vocês têm o direito de concordar ou NÃO, com minha opinião).

Como eu sou um viciado desde a minha adolescência, eu já tenho um longooooo currículo de séries vistas, o que é bom por um lado (já que eu conheço a maior parte das séries que todo mundo comenta), e é ruim por outro lado (já que dificilmente uma série irá me impactar ou mostrar algo que eu já não tenha visto). Eu não sou aquela pessoa crítica que fica reclamando de tudo durante toda série, mas também não consigo assistir séries com um elenco tosco, efeitos especiais bizarros e o pior de tudo, não consigo continuar uma série se ela for previsível. A série precisa realmente me surpreender com uma trama interessante (e bem amarrada), bons atores e reviravoltas inesperadas (e não aquelas cenas em que um personagem vai escovar os dentes, ele abre o armário e pega a escova, quando fecha BOOM alguém atrás do personagem aparece no espelho) AFF...

Vou apresentar agora as melhores séries que eu assisti (ou ainda estou assistindo) em 2016. É provável que alguns comentários eu acabe repetindo sobre as séries, já que todas foram sensacionais para mim!

1\ The Family


Sabe aquela série que parece que só você assiste? Então. The Family é a minha série. Essa série terminou de passar no começo do ano e foi o meu primeiro tiro de 2016. Não teve um único episódio em que não tivesse uma bomba sendo revelada, um flashback macabro ou um personagem sendo desmascarado. Foram exatamente 11 episódios destruidores e o mais absurdo de tudo, foi que eles conseguiram deixar a maior bomba de todas para o último episódio. A série infelizmente foi cancelada em sua primeira temporada, mas só nesta temporada ela fez mais estragos que umas 20 séries super famosas por aí. Eu super recomendo, e quem assistir com certeza irá surtar e se perguntar: Porque eu não vi essa série antes? (Post 1)

2\ The Five


Essa é uma minissérie então ela tem começo, meio e fim (diferente da maioria que eu vou mostrar neste post). Tanto The Family quanto The Five irão abordar o tema sobre criança sendo raptada. Então as duas vão ter investigações a procura desse personagem que desapareceu, e irá reaparecer adulto (ou não). Em uma das séries teremos pedófilos (SIM no plural) e na outra, alguém que vocês jamais iriam imaginar (ambos envolvidos nesses sequestros). Eu simplesmente fiquei vidrado em The Five, e dessa vez eu não consegui acertar  quem era o personagem sequestrado. Geralmente eu sou bom em acertar quem é o assassino ou coisas semelhantes em séries, mas dessa vez foi surpreendente mesmo. Lembrando que essa série foi escrita pelo Harlan Coben, então o fãs do autor já sabem o que esperar. Recomendo muito e se preparem para se emocionar com o último episódio dessa série, porque não teve como segurar as lágrimas (maravilhosa). (Post 1)

3\ One of Us


Engraçado que após eu selecionar as melhores séries que eu assisti, eu percebi que a maioria delas eram sobre investigação, com muito suspense e mistério rsrs. One of Us assim como The Five é uma minissérie, a diferença é que ela possui 4 episódios e todos destruidores. Eu fiquei muito chocado com essas duas famílias que protagonizam a série. Além dos segredos revelados durante os episódios, a história central é de roer as unhas. Eu nunca imaginei que essas duas famílias iriam esconder um assassinato da forma que elas fizeram. Super recomendada, façam maratona desses 4 episódios e se preparem para muita tensão.

4\  Too Close Too Home


Eu falei sobre essa série em minha última postagem. Eu acabei enrolando para ver Too close Too home porque a sinopse não me chamava a atenção em momento algum. Não estava no clima para ver série com político e imaginei que ela fosse sobre isso. Estava totalmente enganado e a sinopse da série está completamente equivocada. Eu não entendi porque escreveram uma sinopse chata dessa, para uma série tão boa. O lance do político acontece apenas nos dois primeiros episódios e PRONTO acabou. Todo o desenrolar da trama, terá mil segredos da família central sendo revelado. Essa série foi á surpresa do ano pra mim. Eu não sei se vou conseguir expressar o quanto eu amei. Sabe aquele tipo de série que você decide assistir ao primeiro episódio e depois não consegue mais parar enquanto não terminar a temporada completa? Então. Foi exatamente o que aconteceu comigo. No último episódio tem uma revelação tão grande que eu jamais vi isso em uma série de TV. Fiquei super chocado e em momento algum eu esperava qualquer tipo de revelação. Os últimos momentos antes de acabar a primeira temporada, acontece uma coisa que foi outro tiro destruidor. Eu não faço ideia de como eles iram dar sequência a essa cena na segunda temporada.  Eu não dava nada por Too close Too home e fui completamente surpreendido, quando acabou eu estava extasiado, foi tanto barraco, treta e sexo que eu fiquei chocado kkk. (SIM eu trouxe essa parte do texto, lá do outro post, que é onde eu demonstrei toda minha paixão pela série rsrs). (Post 7)

5\ The Nihgt Off


Eu estava desesperado para falar com vocês sobre essa série (que apesar de lenta) é muito empolgante e destruidora. Essa certamente é daquelas séries que termina um episódio e você já parte para o próximo. Ela tem aquela pegada de série que merece ser "maratonada". O primeiro episódio é sensacional, eu não vou explicar o que aconteceu para evitar spoilers, mas a forma como o autor da série fez aquela pegadinha no primeiro episódio me deixou surtado, eu estava a ponto de passar mal.  Quando a série começou a emissora ainda não tinha confirmado uma segunda temporada, então tudo seria resolvido nesta única primeira temporada, porém após o episódio 4 eles decidiram renovar a série e 70% dos mistérios da série não foram resolvidos, foi tudo deixado para a próxima temporada. Ela é uma série bem diferente e pesada, então estejam preparados (quem for se aventurar). (Post6)

6\ Eyewitness


Essa série tem um clima bem sombrio, e uma imagem escura (tudo para deixar o telespectador mergulhado na história). Também é uma série de investigação, mas a diferença é que nós sabemos quem é o assassino procurado, e a detetive protagonista não faz ideia. Vamos acompanhar os dois lados da história, tanto o do vilão quanto a da “mocinha”. O terceiro episódio da série foi simplesmente surpreendente, teve uma cena final que ninguém imaginava. Acho que pegou todos de surpresa. A série vai abordar a pedofilia, homossexualismo, drogas, alcoolismo e vários outros assuntos. A série está em sua primeira temporada, e até agora não decepcionou em nenhum episódio.

7\ Sweet Vicious


Lá vou eu repetir o mesmo que falei no último post e insistir para vocês assistirem ao primeiro episódio dessa nova série da MTV. Eu assisti um documentário no Netflix sobre essas jovens que são estupradas em universidades americanas e nada é feito a respeito. Eu me lembro de uma das jovens mostrando um painel deixado no banheiro para todas as garotas colocarem os nomes dos seus estupradores (e uma cena idêntica foi reproduzida em Sweet Vicious). A série trata desse mesmo assunto, a diferença é que as duas protagonistas a cada episódio, ela dão uma surra nesses agressores sexuais kkk. Elas são as melhores, a MTV sempre coloca muito humor negro e cultura pop em suas séries, e isso quebra aquele clima de tensão quando se trata de assuntos sérios. Eu super recomendo e não tem como alguém não gostar dessa série. 

8\ Unreal


Com certeza de todas as séries que ficaram de fora desse post, uma das maiores descobertas deste ano para mim foi Unreal. Eu não esperava amar tanto essa série. Conforme vamos assistindo, nossos sentimentos são super confusos. Uma hora amamos a protagonista, outra hora a odiamos (não tem um meio termo). Como eu já falei duas vezes sobre Unreal por aqui, não vou me prolongar. Vou deixar o link para os dois posts para vocês conferirem e se viciarem nessa série sobre os bastidores de um Reality Show. (Post 3) & (Post 7).

Essas foram as melhores séries que eu assisti este ano e espero que vocês tenham curtido a seleção. É claro que nem todo mundo tem o mesmo gosto que o meu, e muita gente não conhece essas séries, então eu entendo que para muitos minha seleção possa ter sido estranha rsrs.

Lista completa com todos os post de séries: Parte 1  Parte 2  Parte 3  Parte 4  Parte 5  Parte 6  Parte 7 

Fanpage ( CLIQUE AQUI)       Skoob (CLIQUE AQUI)

Eu gostaria que vocês deixassem nos comentários, quais suas séries favoritas de 2016? É muito provável que eu já tenha falado sobre elas em algum post aqui no blog.

PS: Recados breves, eu não comprei livros nessa Black Friday porque nenhum dos 40 livros que estão na minha lista de desejados da Saraiva baixou de preço. E como eu já tinha duas viagens para fazer no mês de dezembro, achei melhor economizar nos livros dessa vez. Mas certeza que farei a festa em Janeiro quando não estarei mais economizando kkk. Recado 2, eu não farei o post de melhores leituras de 2016 porque eu fui planejar uma lista com minhas leituras mais amadas deste ano e só contabilizei 4 livros kkkkkkkkkkk. Que foram o De volta a BlackBrick, Namorado de Aluguel, A Guerra do Patrick Ness e  o Boa Noite da Pam Gonçalves (foram pouquíssimos livros que me fizeram realmente sentir saudades da história e dos personagens, então optei por não fazer um post com apenas 4 livros).

2 comentários:

  1. Stranger Things? Westworld?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já falei sobre essas duas séries, mas não foram as melhores que EU ASSISTI esse ano.

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!