03 outubro 2016

Resenha: O som do Amor - Jojo Moyes

Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.

Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola — algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo. 


Esse blog já está prestes a mudar o nome para "Consumindo Jojo Moyes" porque a cada dois meses tem uma resenha nova da autora por aqui kkkkkkk.  Dessa vez, eu vou falar sobre meu livro menos favorito da autora, porém com a capa mais linda de toda sua coleção. Dá vontade de colocar essa capa em um quadro e por na sala rsrs. No final da resenha eu deixarei o link para as outras resenhas dos livros da autora que eu já fiz aqui no blog para quem se interessar. Como a sinopse de O som do Amor já diz praticamente tudo sobre seu enredo, vamos a minha opinião sobre está história...

Não se deixem enganar por está capa romântica e maravilhosa, se vocês estão em busca de um grande romance, O som do amor com certeza não é o que você procura. Desta vez, a Jojo Moyes deixou um pouco de lado seus habituais romances contemporâneos e embarcar numa história mais complexa (com cara de novela). É claro que a escrita da Jojo continua maravilhosa, e seus livros têm aquela mesma química viciante (pra quem é fã da autora). Porém, eu estou sempre em busca de me apaixonar por um dos seus casais literários como aconteceu com o Will e a Lou.

O som do Amor tem uma escrita um pouco mais lenta, eu demorei mais tempo para me apegar aos personagens (e demorei mais ainda para saber quem é quem, já que o livro é infestado de personagens). A autora além de criar uma história com muitos personagens, cada um tem seus próprios segredos e seus dilemas (isso deveria despertar mais ainda minha curiosidade conforme eu ia avançando a leitura, mas ás vezes eu me perdia). Não é daqueles livros que você consegue ler num fim de semana ou numa tarde (como alguns leitores conseguem fazer). Eu considero O som do Amor mais como uma leitura "semanal" ou para você ler durante uma longa viagem (onde nada irá tirar sua concentração e tal). 


Acho que o livro mais fofo da autora que eu li esse ano foi O navio das Noivas. Eu amei muito esse livro, eu consegui viver aquela história e foi muito bom acompanhar aqueles personagens.  Nada mais a Perder (lançado recentemente) tem uma atmosfera bem diferente dos outros livros da autora que eu li nos últimos tempos. Na minha opinião, cada um dos seus livros meio que é direcionado para um público especifico. Alguns romances têm uma pegada mais de guerra e drama, outros são dramas mais familiares, outros são só românticos mesmo. Fica meio difícil de recomendar os livros da Jojo justamente por esse motivo, acho que por ela não seguir uma mesma linha (tipo o Nicholas Sparks que na maior parte das vezes escreve romances açucarados, então quando você compra um livro do autor, você mais ou menos já sabe o que esperar da história), agora com a Jojo, cada livro tem seu pequeno "universo pessoal". O que não desmerece seu trabalho, já que seus livros são ótimas leituras e sempre deixa mensagens e aprendizados maravilhosos.

Durante toda a leitura, muitas pontas soltas são deixadas durante a narrativa, e como eu já imaginava, a Jojo respondeu todas as respostas nos últimos capítulos, não foi surpreendente, porém satisfatório. Acho que essa resenha vai dar a impressão de que eu estou super falando mal do livro né kkkkkkkkk mas eu juro que gostei pessoal (mas de todas as leituras que eu já fiz da autora, essa foi minha menos favorita). Acho que os elementos que a autora quis trabalhar nesse livro, não era muito o que eu estava procurando no momento. O enredo do livro tem os seus altos e baixos o que fez com que eu demorasse mais do que costume, para terminar o livro. Alguns assuntos abordados como sexo, manipulação, mentira e (essas outras coisas de novela), meio que não prendeu muito minha atenção (justamente por eu estar atrás de um romance mais leve e tal). Por isso eu não acho que esse livro é muito recomendado para os fãs da autora que estão em busca de se debulhar em lágrimas por uma história triste e emocional.

Depois de comentar tudo o que eu achei desta leitura, eu vou deixar vocês decidirem por livre e espontânea se é o que vocês estão procurando no momento para ler ou não. E para os fãs que já leram o livro, deixem nos comentários se vocês concordam comigo em alguma coisa ou se vocês amaram, deixem recomendações para os outros leitores (que sempre estão lendo os comentários, atrás de opiniões alternativas rsrs). 

Dessa vez eu farei diferente, deixarei separado os links para os livros da Jojo Moyes e alguns links de romances que eu amei e se você está atrás de livros apaixonantes irá se interessar com certeza!!

Resenhas das minhas últimas leituras da Jojo Moyes: O navio das Noivas/ Nada mais a Perder/ Depois de você.

Romances que vocês precisam ler: Antes de Partir/ O último primeiro Beijo/ A história de nós dois

Redes Sociais: Facebook & Skoob  

Lembrando que nesta sexta terá um sorteio novo na fanpage, então aguardo a participação de vocês. Eu comecei uma leitura nova está semana e já estou fazendo diário de leitura lá no skoob então quem quiser me acompanhar por lá é só me adicionar. 

PS: Eu estive na praia no último fim de semana e esqueci de levar meu livro kkk então só fiquei observando a paisagem (lembrei de tirar uma fotinha para vocês verem (:


17 comentários:

  1. Ownn q foto fofa da praia, amo conchas <3 Amigo é isso q gosto na JoJo pq nunca sabemos como vai ser a história q ela escreveu kkkk. Não gostei do enredo mas é a JoJo então vou ter q ler kkkk. Tenho muitos livros dela pra ler, mas sempre fica aquela bola de neve interminável de colocar um livro na frente do outro kkkk. Eu sabia q o livro era dela quando vi a capa. Não sei se VC já percebeu isso mas quase todos são bem parecidos rsrs. Bjuss amigo e ate :*

    ResponderExcluir
  2. Ownn q foto fofa da praia, amo conchas <3 Amigo é isso q gosto na JoJo pq nunca sabemos como vai ser a história q ela escreveu kkkk. Não gostei do enredo mas é a JoJo então vou ter q ler kkkk. Tenho muitos livros dela pra ler, mas sempre fica aquela bola de neve interminável de colocar um livro na frente do outro kkkk. Eu sabia q o livro era dela quando vi a capa. Não sei se VC já percebeu isso mas quase todos são bem parecidos rsrs. Bjuss amigo e ate :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty eu super te respondi isso agora no facebook, as capas são mega semelhantes kkkkkk. Eu já sou um pouco diferente de vc nesse aspecto amiga, mesmo eu amando o autor, eu não leio qualquer livro que ele publique kkk eu leio dependendo da sinopse, porque eu gosto mais de um romance contemporâneo, daí se o autor resolver escrever uma fantasia num mundo cheio de magia que não tem nada aver com o que eu leio, eu caio fora kkkkkkkk

      Excluir
    2. Eu não curti a sinopse, vai ser um livro pra ler quando eu não quiser ler uma serie ou trilogia kkkkk. Pq quando eu começo um livro, msm se ele for ruim eu leio ate o fim kkkkk

      Excluir
  3. Eu encomendei A garota que você deixou pra trás , eu ouvi dizer que é lindo, espero que seja mesmo, dela eu só li Como eu era antes de você, eu tenho depois de você tbm , mais ainda não tive coragem de ler, o primeiro quase me matou de chorar, e ainda me da uma dorzinha de lembrar do Will , na verdade eu sou fissurada em romances históricos kkkk, e aqueles mais jovens , mas quando vc super indica um livro eu sempre anoto, pq todos q eu comprei nunca me arrependi, mas esse não me despertou muito interesse , tenho outros livros que tenho que comprar urgeeeeente kkk..Bjuss .. ( que inveja de tu na praia, eu preciso de feeeeeerias!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga nada melhor que uma praia as cinco da tarde quando o sol não está tão quente e vc fica ali esperando anoitecer kkkkkk adorooooooooo. Miga vai ter sorteio de romance histórico nessa sexta lá no face VAMOS PARTICIPAR!!! Eu nunca li A garota que vc deixou pra trás porque se passa lá nos tempos de guerra e é me terceira pessoa e vc sabe que eu tenho muitaaaaaaaa preguiçaaaaaaaaaaaaa. Eu não recomendo esse livro aqui da Jojo, acho que tem leituras melhores kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Olá, vocês estão é perdendo este livro (A Garota que você Deixou para Trás) ele é lindoooo e eu considero pra mim o meu favorito da autora, melhor até que Como eu era antes de você. Da uma chance pro livro <3

      Excluir
  4. Guto depois do livro como eu era antes de você, não li mais Madá dela kkkkkkk fiquei numa fossa braba Hehehehehe fosse a praia? Que maravilhaaaaa a imagem é linda! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga eu te entendo completamente kkkkkkkkk pra mim não foi muito fossa, mas todas as minhas amigas ficaram arrasadas!!!! Essa prainha é aqui mesmo onde eu moro, mas quase nunca vou nela porque é água de rio e não de praia kkkkkkkk parece uma praia normal mas é rio (dificil explicar)

      Excluir
  5. Oi Guto... Amigo o único livro da Jojo que eu gostei mesmo foi o Como eu era Antes de Vc. Os outros eu não curti muito não... kkkkk Eu não li esse que vc resenhou um tempo atrás que é o Navio das Noivas, talvez eu leia e te diga se posso acrescentar mais essa a lista dos que amei da Autora.
    Amei sua foto da praia, pena ter esquecido o livro, mas pelo menos vc pode tomar um banho de sol? Eu chego a estar branca que nem um papel... kkkkk Aqui mesmo qdo aparece um sol não consigo pegar uma corzinha. Anda chovendo demais aqui na minha cidade, o que não é mto normal e toda vez que chove esfria bastante...

    Esse comentário vai ser rápido, mas deixo aqui meu abraço pra vc!!
    Bjos Fêh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk valew pelo abraço neste comentário rápido kkkkkkkk é que tem resenha que a gente n tem muito o que falar mesmo nos comentários né kkkkkk eu entendo. Menina, eu só continuo resenhando os livros da Jojo aqui porque todas as leitoras amam muito. Mesmo tendo 1 ou 2 comentários, sempre tem mais de 2.000 mil vizus ou bem mais que isso. A resenha do livro Depois de Você está chegando a 50 mil vizualizações, então os livros da Jojo faz com que novas leitoras conheçam o blog e por isso eu resenho eles aqui, até mesmo esse que não gostei mesmo. Eu só não vou ficar mentindo dizendo que amei um livro que não é bom kkkkkkkk tipo esse mesmo que eu não gostei muito. Mas vai ter leitoras que vão amar. Tudo isso é confuso............ Resumindo, eu leio vários livros e não resenho todos,a maioria eu só falo no skoob ou em alguma tag. Mas os da Jojo eu sempre resenho quando eu leio, porque tem mais leitoras a procura dele!!!

      Excluir
  6. Oie!!
    Só li dois livros da Jojo:"A garota que você deixou para trás",que não gostei muito e "Baía da Esperança".
    Baía da Esperança é LINDO DEMAIS,o tipo de livro que toca fundo nosso coração(pelo menos tocou o meu,rssss).Esse livro está na lista dos meus preferidos,tem um lugar VIP na minha estante.Livro perfeito,narrativa linda,personagens verossímeis,combinado a uma ambientação maravilhosa que é a Baía da Esperança.É o tipo de história que conquista pelo enredo,pelos personagens e também pelo cenário.Por conta desse livro quero ler outros da autora.Li em algum lugar que a Intrínseca vai lançar todos os livros dela,então estou aguardando o lançamento (tradução) do "The Peacock Emporium" pois sua sinopse chamou minha atenção.Espero que seja lançado logo.Abraços e continue postando resenhas da Jojo!!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EIIII eu estou louco para ler a Baía da esperança, uma vez estava 10 reais no submarino e eu não tinha um centavo pra comprar kkkkkkkkk agora eu tenho grana e ele está caríssimo por isso eu nunca comprei, está muito caro, as vezes está 35 reais NÃO TEM CONDIÇÕES!! Valew pela visitaaaaaaaaa e assim que eles lançarem mais livros da Jojo, pode voltar aqui que terá resenha dele. Bjos

      Excluir
  7. Li todos os livros da Jojo, comecei com A Garota que Você Deixou para Trás (comprei pela capa, sem saber nada sobre o livro ou a autora!), e fui lendo um por um, até os esgotados na época como A Casa das Marés e Baía da Esperança (os dois são lindos, emocionantes!).
    Amei quase todos, não gostei taaanto de poucos (só dois ou três), mas este foi o único que não consegui ler inteiro, pulei o meio e fui pro final... Imagina a minha frustração....

    ResponderExcluir
  8. Li todos os livros da Jojo. Comecei com A Garota que Você Deixou para Trás, um dos meus preferidos, e li todos, até os esgotados na época, como A Casa das Marés e Baía da Esperança, lindos lindos!
    Amei a maioria, não gostei tanto de dois ou três, mas este foi o único que não consegui ler inteiro. Pulei o meio e fui para o final....
    Aguardando novos lançamentos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk gente vc super pulou a história kkkkkkkk arrasou!!

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!