27 agosto 2016

Resenha: Nada Mais a Perder /Jojo Moyes

Henri Lachapelle sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Porém, um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver. Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família. Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. 


Mais uma vez a Jojo deixou um pouco o romance de lado e se aventurou em um drama familiar (igual aconteceu com Um mais Um e A casa das marés entre outros). Drama  não é meu gênero literário favorito, mas quando é um autor ou autora que eu gosto muito, costumo dar uma oportunidade (também está na minha lista de desejados o livro Baía da Esperança também da Jojo).

Nada Mais a Perder vai contar a história de alguns personagens que em algum momento irão se cruzar e acabaram afetando a vida um do outro (como acontece na maior parte dos dramas, bem parecido com as histórias da Jodi picoult #maravilhosa). Esse tipo de livro costuma ficar muito bom, a partir do momento que você já esta familiarizado com todos os personagens e curioso por saber o que está por vir. Eu acredito que a Jojo seguiu esse padrão, porque eu só fiquei envolvido com toda história, por volta da página 150 (lembrando que o livro tem 400 páginas). Provavelmente eu demorei tanto para viciar na leitura porque não costumo ler esse tipo de livro, eu geralmente prefiro o Jovem/Adulto ou distopias como eu sempre falo aqui rsrs.

Nada mais a perder vai girar muito em torno da sinopse. É claro que uma das protagonistas tem um segredo que terá uma super reviravolta no final do livro, mas fora isso, iremos acompanhar o cotidiano dos personagens lidando com seus problemas e dilemas. Acho que a Jojo quis trazer para o livro, os problemas que cada um de nós enfrentamos dia após dia. Ela tentou trazer o leitor para uma realidade que ele já conhece, sem fantasiar tanto. Eu gostei justamente por isso. Geralmente nos livros os problemas são resolvidos de uma forma que não bate com a realidade (as vezes isso é bom, as vezes não).

 Por exemplo, se temos uma linda garota, um charmoso mocinho bad boy e ela tem um ex namorado que batia nela e resolve bancar o vilão da história, provavelmente ele irá morrer no final do livro e o casal protagonista ficará livre para sempre daquele encosto kkkk. Na vida real NÃO É ASSIM que as coisas funcionam. Em Nada mais a Perder, teremos drama, romance, e muita emoção (mais ou menos como algumas fases da nossa vida). Eu gostei muito de como todo o desenrolar da trama aconteceu, foi natural como tem que ser.

Eu recomendo esse livro para os dias frios, para aquele momento que você só quer tomar algo quente e ler um bom livro. Como o enredo é mais lento e natural, não criamos aquela super expectativa, não ficamos tensos nem ansiosos, apenas acompanhamos o desenrolar da trama. Por ser um livro com aquela pegada mais contemporânea, a autora aborda alguns temas legais na história como a adoção, roubo entre outros crimes cometidos por menores, divórcio etc. Eu particularmente, acho bacana tratar tantos assuntos se o autor for capaz de abordar cada assunto da maneira devida, a Jojo já tem tantos livros e já falou sobre tantos assuntos, que já está prática em adicionar em suas histórias vários temas e conversar sobre todos eles.

Eu realmente gostaria que o livro tivesse um foco maior no amor (do casal principal), mas eu acho que não era o objetivo da autora (visto que ela já tem vários romances). Eu recomendo esse livro para todos os fãs da Jojo. Eu acredito que se você é fã da escrita da autora e ama suas histórias, com certeza você irá se apaixonar por mais um dos seus livros. Mas se você é um fã que só leu seu maior sucesso Como eu era antes de você e acha que Nada Mais a Perder vai suprir esse seu luto por Will, está muito enganado rsrs parte para algum outro livro da autora, pois aqui não teremos um amor avassalador e nenhum um romance proibido maravilhoso para suspirarmos.

Acho que eu já consegui explicar para vocês tudo sobre o novo livro da Jojo publicado no Brasil, sem dar nenhum spoiler. Espero que quem se aventurar nesta história tire tanto proveito dela quanto eu tirei (e venha me falar sua opinião depois).

GALERA vamos ler a resenha do outro livro novo da Jojo!!

Resenha: O som do Amor (CLIQUE AQUI).


Leituras que eu recomendo: Antes de Partir, Raio de Sol & O Navio das Noivas.

Não se esqueçam de seguir minha redes sociais onde eu costumo postar novidades aqui do blog: Fanpage & Skoob.

PS: Muito obrigado pelo carinho e comentários de todos no Especial que eu fiz recomendando séries de TV (: 

PS: E Feliz Aniversário pra mim que já está chegando kkkkk Falow.

8 comentários:

  1. Amigo eu já li uns 3 livros ou mais da JoJo e gosto muito dela, vou ler esse ai depois só pelo fato de ser fã dela kkkkk. Mas a primeira vista a história não me chamou a atenção. Ei feliz aniversário atrasado, Td de bom. Que dia foi? Espero q tenha se divertido :D super beijo da sua amiga maluca aki :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty, a Jojo tem uma longa lista de livros publicados né amiga vc vai levar uma vida para ler toda sua coleção kkkkkkkkkkk. Meu niver foi dia 07-08!!!

      Excluir
  2. Olá Boa Tarde !
    eu comprei Hoje Como eu Era Antes de Você e Depois da Autora Jojo Moyes hoje na Submarino
    PS é um Kit amei sua resemha

    ResponderExcluir
  3. Claudio eu conheço esse kit que o submarino tem feito para vender os dois livros, super vale a pena!!! Boa leitura, espero que ame essa história tanto quanto eu!!! Valew pela visitaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo esse livro, vim procurar referências haha. No começo nao tem me agradado muito.

    Acompanhe meu blog - Entrelinhas - http://blogentrelinhas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho quase todos os livros da Jojo (os lançados em português).
    Comecei a ler ontem esse, e confesso que a leitura está extremamente chata, olha que eu devoro livros, leio tudo em 1 dia, mas esse tá chatinho... rsrs
    Quando eu terminar, venho aqui dar a minha opinião.
    A sua resenha ficou bem do tipo que eu estou imaginando o livro.
    http://www.cantinhodanessa.com.br/
    http://fazalgumsentidopravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sempre acho o começo dos livros da Jojo chatos também (as vezes). Principalmente por ser narrado em terceira pessoa, aí fica mais chato ainda (pelo menos pra mim). Mas me fala o que vc super achou quando terminar a leitura!!

      Excluir
  6. menino do céu, estou na página 200 desse livro e realmente no incio dele não me sentir mt envolvida,porém agr estou mt empolgada com desenrolar da trama, claro q criando expectativas entre o casal (tash e mac) e óbvio como o destino da pequena sarah e seu amado boo.

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!