23 abril 2016

26 Distopias para você se aventurar!


Há muito tempo que eu venho planejando fazer um post sobre minha jornada distópica. Em 2015 eu já tinha feito um post apresentando as distopias que eu tinha na época (eu só tinha umas 7), e agora eu venho mostrar todas as outras distopias e trilogias que eu adquiri durante esse tempo (agora tenho 26). Como distopia é o meu segundo gênero literário favorito, ele sempre estará presente aqui no blog, e eu sempre estarei consumindo mais dele. Provavelmente em 2017 eu volto com um outro post deste, para recomendar as novas distopias que eu comprar ou receber durante este ano (e SIM, eu falarei mil vezes a palavra distopia rs).

Eu já li 80% dos livros que eu vou mostrar, então eu vou dar minha opinião sobre os livros que eu já li e recomendar os meus favoritos, e os que eu ainda não li, vou apenas falar sobre minhas expectativas para com eles. Lembrando que eu só vou comentar sobre as distopias que eu tenho, então eu não vou citar sobre aquelas distopias antigas como 1984 etc (estou avisando porque no meu post anos passado, reclamaram que eu não falei dos livros antigos, mas eu não tenho e nunca os li, não poderia falar sobre eles). Vamos lá

Vou começar a falar sobre os box e trilogias completas, depois eu passo para os livros únicos ou que eu só tenho 1 ou 2 exemplares da trilogia.

# Trilogia Divergente



Essa foi a primeira trilogia que eu li na minha vida, então meu amor por ela é gigantesco e tem todo um significado especial tanto pra mim, quanto para meus melhores amigos (fora que eu sempre lembro que eu bati boca na fila do cinema na estreia do primeiro filme porque tomaram minha frente kkkk eu sempre fui da Amizade mas nesse dia fui obrigado a ser da Audácia). Os comentários maldosos que falam da trilogia, nunca me incomodaram. Eu sempre vou amar essa trilogia e esse mundo dividido em facções que a Verônica Roth criou. Eu com certeza recomendo muito (mesmo o último livro sendo muito chato, e só melhorou depois da página 300 na minha opinião). Eu fiz dois posts falando a verdade sobre as “adaptações” de Insurgente e Convergente (vou deixar os links no final do post para quem quiser conferir, e discutir comigo sobre essas “adaptações”). 

# Legend



Vou ser bem sincero com vocês a respeito de Legend, eu sei que todo mundo no universo ama e idolatra (e sempre me xingam nos comentários quando eu falo que não gostei da trilogia lá no face), mas essa é a mais pura verdade EU ACHEI CANSATIVO A NARRATIVA DA AUTORA. Eu gostei do primeiro livro me prendeu a atenção até o final, o segundo eu não suportava mais os mimimis da protagonista, depois eu amei o terceiro rsrs terminou de uma forma super-romântica e passei a gostar dos personagens. Porém, ler três livros para gostar dos protagonistas apenas no último livro ninguém merece. A trilogia não funcionou comigo, mas tenho certeza que geral vai gostar da história, os livros têm uma história bem construída, tem muita ação e tem colônias rsrs TODO MUNDO ADORA COLÔNIAS rsrs, eu super recomendo.

# Mundo em Caos



Eu falei sobre essa trilogia distópica no post sobre os melhores de 2015 (vou deixar o link no final deste post). O primeiro já é algo bem diferente do que eu estava acostumado, de certa forma eu o achei meio bobinho (principalmente porque tinha um cachorro que FALAVA eu já passei da idade de ler sobre animais que fala rsrs não tem condições). Aí eu peguei o segundo livro para ler A MISSÃO e foi como se uma bomba tivesse explodido minha cabeça, simplesmente foi um tiro atrás do outro e tudo virou a minha volta (sem exageros, sério) essa foi minha melhor leitura de 2015. Eu surtei muito ao ponto de não conseguir ler até hoje o último livro da trilogia A Guerra (ainda não estou preparado para terminar essa trilogia, não tenho estrutura pra isso).

# Jogos Vorazes



Esse box chegou há alguns dias atrás (porque eu consegui pegar uma promoção do submarino por 25,90) então eu ainda não os li (exceto pelo terceiro livro que eu já li há uns dois anos atrás). O terceiro livro foi exatamente o que vimos no cinema, uma primeira parte superparada, depois uma segunda parte cheia de ação e maravilhosamente triste (eu não gostei do final da trilogia, achei fim de novela das nove, mas já falei isso aqui antes rsrs). Como eu já acompanhei toda a saga da Katniss no cinema, eu não tenho muita pressa para ler os dois primeiros livros da trilogia. Óbvio que todos conhecem essa distopia, então nem precisa ser recomendada. Mas se alguém estava perdido em algum distrito por aí e nunca leu nem viu aos filmes, corra e faça isso porque essa trilogia vai abrir seus horizontes para esse gênero cheio de ação, amor e política.

# O Teste



A primeira coisa que falam sobre a trilogia O Teste é que pegaram milhões de partes de outras distopias e jogaram dentro dele, e foi assim que ele nasceu. OK eu concordo com isso. Mas, o que mais eu poderia querer do que uma boa distopia com muita ação, romance, rebeldes e um governo tirano?? rsrs. Gente, esses comentários só me fizeram comprar toda a trilogia e surtar com ela, eu simplesmente amei todos os testes que a Cia e seus amigos passaram tanto no primeiro livro como no segundo. Eu queria passar por todos eles, eu não conseguia parar de ler e minha mente estava viciada nesses testes todo o tempo. Eu amei a trilogia e super recomendo, apenas não esperem algo grandioso, são apenas livros superdivertidos e viciantes para passarmos um tempo, nada mais que um entretenimento.

# Feios & Perfeitos



Acho que essa já é a terceira vez que eu falo dessa “trilogia” e não tenho o terceiro volume (está custando mais de 30,00 reais, estamos em crise rs eu não vou pagar esse valor mais frete por um livro). Confesso que o primeiro livro não me empolgou muito, apesar da escrita maravilhosa do autor. Já o segundo volume assim como o livro A Missão, explodiu o resto que sobrou da minha cabeça e está no topo das melhores leituras de 2015 (eu não consegui me decidir qual dos dois foram minha melhor leitura rs). Eu não sei como termina essa história (porque não tenho o terceiro) então não sei se eu posso recomendar a trilogia, mas eu recomendo os dois primeiros livros que eu li, o segundo livro é extraordinário (vocês vão surtar). O primeiro é meio sem graça, mas vale a pena o sacrifício só para ler Perfeitos.

# Ilha do Dissidentes & A Ameaça Invisível



Acho que essa é a trilogia mais fraca que eu li até hoje. A escrita da autora é bem bacana (apesar da história ser bobinha, infanto juvenil), o primeiro livro é cheio de aventuras e mistérios, já o segundo enfraqueceu tudo o que foi criado no primeiro livro. Eu recomendo por valer a experiência, entretanto, como eu disse é a distopia mais fraca da minha estante (mas é claro que comprarei o terceiro volume para fechar a trilogia).

# Reboot



Eu provavelmente já falei sobre esse livro no meu resumo de leituras (vou deixar o link no final do post para quem quiser conferir), então não vou me aprofundar muito sobre ele. Eu amei a protagonista desse livro e todos os outros personagens, boa parte do livro acontece a noite, então tem todo aquele suspense do que pode ou não, acontecer. O segundo livro REBELDE já foi lançado e já planejo comprar nas próximas semanas (ano que vem ele com certeza estará no novo post sobre distopias). Tem uma pegada meio zumbi rs sei lá. Só sei que é muito bom e recomendo. 

#Mentes Sombrias



Mentes sombrias começou como algo mais pesado, mais tenso e sinistro. Tem uma cena em que uma garota é obrigada pelos militares a passar a noite inteira de castiga em baixo da chuva do lado de fora do acampamento acorrentada (só para vocês terem uma noção). Mas são mais de 500 páginas e tudo vai ficando cada vez mais leve até o final do livro. A editora que publicou o primeiro livro da trilogia faliu, e não temos noticia se alguma outra editora irá publicar os outros livros. É uma pena porque esse livro é muito divertido, e os personagens são super cativantes. Recomendo.

# THE 100


Eu só tenho o primeiro livro da trilogia e como todos sabem, é quase que 90% diferente da série de tv. Eu sou viciado na série da CW, assisto logo após passar nos EUA pelo site da emissora, e naquele instante nada no mundo é mais importante que a Clarke rs. O livro é narrado por uns três personagens e tem aquela mesma atmosfera da série de tv. Eu vejo os livros mais como um complemento a série, só isso. Eu não vou recomendar os livros porque sei que a maioria dos fãs, vão se decepcionar com os livros (e não quero ser culpado por isso rs).

# Partials



O segundo livro dessa trilogia está 23,90 e eu preciso comprar urgente porque a editora fechou e eu nunca terei o terceiro livro, mas necessito garantir pelo menos o segundo rs (melhor ter dois do que nenhum rsrs). Eu falei bastante sobre ele no resumo de leitura (vou deixar o link dele também aqui no finalzinho do post). Mesmo sendo em terceira pessoa (que eu não gosto), a leitura é rápido e é daquele tipo de livro que você não quer que acabe, é uma distopia super bem construída e com certeza eu recomendo. Lembrando que no final tem uma super revelação, que vai mudar todo o futuro da protagonista (só para deixar vocês curiosos rsrs).

#Lua de Larvas



Eu vi um booktubers recomendando esse livro, dizendo que Lua de larvas era uma das melhores distopias que ele já tinha lido, e lá vai eu comprar e ler o livro. Adivinha qual foi minha pior leitura de 2014? Kkkkkk justamente Lua de Larvas. Eu só não vou ficar aqui falando mal do livro porque é possível que ele tenha seus fãs. Na minha opinião, o livro não tinha começo, meio e fim. É um livro que eu jamais irei recomendar aqui no blog (só não me livrei dele, porque acho a capa muito bonita e bizarra).

# Never Sky -  Sob o céu do nunca



Essa foi minha primeira leitura de 2016, poderia ter sido melhor com certeza. Eu fiz um diário de leitura sobre ele no skoob, que vocês podem conferir lá no meu perfil (quem se interessar). Eu gostei da história dele e dos personagens, os meus únicos dois problemas foram PRIMEIRO a autora criou um mundo tão imenso, que ela acabou se perdendo nele e deixando nós leitores meio confusos e SEGUNDO a narrativa dos personagens, por ser em terceira pessoa isso já nos deixa um pouco distante deles (e por algum motivo desconhecido) a autora passava páginas só descrevendo o que os personagens estavam pensando e isso só fez eu querer adiantar as páginas para chegar ao fim da história, foi muita enrolação, o livro poderia ser reduzido facilmente tirando umas 150 páginas. Acho que eu não recomendo.

# Insígnia



Também é uma recomendação que eu vi no youtube, e quero muito ler ele (apenas estou aguardando os preços dos outros dois livros da trilogia abaixarem). Eu não sei muito sobre o livro, apenas sei que todo mundo ama nos EUA e ele é super elogiado, bastou essa crítica positiva para eu comprar o livro (SIM eu sou um pouco influenciável mesmo rs).

# Cidade Banida

Eu deixei por último esse livro porque foi minha última distopia lida e tenho muito a comentar sobre ele. Lembrando que o livro é novo e eu ainda não o mostrei em nenhum post (ele vai estar também no post sobre minhas últimas compras literárias que irá sair no começo do próximo mês), e para quem quiser saber o que eu achei durante a leitura, é só consultar lá no skoob meu diário de leitura sobre ele. Cidade Banida tem uma premissa de tirar o fôlego (clique aqui parar ler a sinopse no skoob), teremos crianças sendo mortas, teremos muita fuga, muito poder e reviravoltas. A escrita do autor é maravilhosa e é “superamericana”, eu sempre me esquecia que o autor é brasileiro, a narrativa em primeira pessoa com certeza deixou o livro melhor do que já é. Alguns pontos que deixou a desejar foi que o romance foi desnecessário e a protagonista não é nada destruidora como diz na sinopse, eu pensei que ela fosse chegar e destruir tudo e todos e SQN ela sempre se escondia atrás de alguém (sempre tinha um mocinho para salvar a pobre donzela) isso me irritou algumas vezes (várias vezes). Eu super recomendo mesmo assim, porque a história do livro é muito boa e o final foi sensacional (deixando uma sequência no ar).

Algumas distopias que está na minha lista de compras para os próximos meses são: A Rainha Vermelha, Delírio, Através do Universo, Eva, Estilhaça-me, Reiniciados e mais alguns que estão lá no skoob como desejados. Enquanto eu fazia a lista de distopias para esse post, eu reparei que tenho mais de 15 livros que não são distópicos, mas fazem parte de uma série ou trilogia também. Tipo livros da Marvel, ou Star Wars ou sobre viagem no tempo, zumbi, enfim, se vocês quiserem eu posso fazer um post com esses 15 livros mês que vem para vocês conhecerem. Quem desejar, é só deixar aqui nos comentários que eu faço.

Links dos posts que eu citei no post:





Se você leu esse post gigante até aqui, você com certeza merece ganhar uma distopia por mês até o final do ano. Porém, eu estou falido então ninguém vai ganhar nada além das minhas recomendações kkkkkk. Mas, como agora o blog é parceiro da Editora Arqueiro e esse pobre humilde blogueiro começou a trabalhar, então teremos sorteios aí pela frente (lembrando que os sorteios são feitos só na fanpage no Facebook).

Quem quiser me acompanhar e fazer parte deste meu vício por distopia, é só seguir minhas redes sociais:

Facebook                   Skoob                   Google+

Mais uma vez, muito obrigado pela visita (e por seu comentário se você deixar algum rs), e quem souber de mais alguma super trilogia ou distopia incrível é só deixar uma recomendação aqui em baixo para que eu possa conhecer!! 

PS: Um super abraço de urso e falow (: Guto 

34 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkk nossa senhora! Quase não termino de ler,das 26 distopia tenho somente 3 jogos vorazes, o teste,e a trilogia Divergente,quais eu quero ler? Todas hehe mais ultimamente tô meio parada,minha vive do momento é os romances de época,tenho acompanhado sempre o blog e absorvido tudo,indicações de livros,séries e tudo que vc indica aqui,e sim eu li tudinho então cuida em me mandar uma distopia legal ai kkkkkkkkkkk brincadeira,parabéns pelo tranpo,graças a Deus vc arrumou um trabalho,um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Sara querida vc só lê quando eu indico romance, vc sempre foge das distopias, não sabe o que está perdendoooooooooooooooo rsrsr. Graças aos dez mandamentos da record amiga eu consegui um trampo pra comprar meus livros kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Como é que é? Graças aos dez mandamentos? Kkkkkkkkkkk essa não entendi,tô viajando na maionese aqui Kkkkkk a Record te contratou foi? Kkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira! Explica isso! Bjs

      Excluir
    3. Como é que é? Graças aos dez mandamentos? Kkkkkkkkkkk essa não entendi,tô viajando na maionese aqui Kkkkkk a Record te contratou foi? Kkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira! Explica isso! Bjs

      Excluir
  2. Kkkkkk *vibe saiu vive afãs,não tem nada que eu deteste mais do que esse corretor do mal,só me faz passar vergonha kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida conserta esse corretor urgenteeeeeeeeee locaaaaa

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkk esse corretor é um traste,o infeliz me faz passar vergonha o tempo todo,já tentei mudar ele mais o triste é rebelde kkkkkkkk

      Excluir
  3. Kkkkkk *vibe saiu vive afãs,não tem nada que eu deteste mais do que esse corretor do mal,só me faz passar vergonha kkk.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Eu tenho um problema sério com séries/trilogias porque eu nunca termino!! Hahaha. Dessas eu já comecei Divergente e Legend. Legend é bom demais! Preciso urgentemente continuar.
    Comecei a ver The 100 e não sabia que tinha livro. Vou providenciar!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk Legend é muito bom mesmo (exceto pela narração da June nos outros livros da série rsrs). Eu vivo e respiro THE 100 estou agora assistindo o episódio 12 da terceira temporada kkkka moooooooooo

      Excluir
  5. Rapaz... Eu ando perdida nessas distopias contemporâneas mesmo... hahaha

    De todas essas eu só li a trilogia de Jogos Vorazes.
    Divergente está na minha meta de leitura desse ano e eu
    pretendo ler em breve, mas já ouvi algumas opiniões não muito
    boas (mesmo a maioria amando) e acho que não vou com tantas
    expectativas pra não me decepcionar.

    De resto, tenho muuuita vontade de ler Mundo em Caos e também
    gostaria de ler Legend e a trilogia O Teste, mas é aquela vontade
    que dá pra ir empurrando com a barriga, sabe? Vontade nada urgente. Rrsrs

    Sobre 1984... Não é uma distopia "antiga"!! Muito pelo contrário, é
    super atual (de certo modo). É um "clássico"! hahahah Já tem resenha
    pronta dele e eu devo soltar essa semana (você está intimado a ir lá
    ler!).

    Adorei o post, Guto!

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu eu super vouuuuuuuuu. Mas 1984 eu quis dizer que ele é antigo por ter sido escrito em 1948 kkkkk nem minha vó tinha nascido nessa época gente kkk. Divergente sempre tem um povo que não gosta assim como jogos vorazes (conheci leitores que detestam jogos vorazes), eu amo a maioria das distopias que eu mostrei aqui no post. Nossos gostos literários são meios diferentes, então vamos sempre estar nos divergindo em opiniões rsrs. Muito obrigado por super vim visitar o post e por ter gostado. Valeww Abraçossss #Guto

      Excluir
  6. Respostas
    1. Gian seu loco o post ficou gigantescoooooooo kkkkkk obrigado por ler tudo!!!! Valew pela visita (:

      Excluir
  7. Oiieee

    Sou fã de distopias, certamente compartimos esse amor. Li Divergente , o primeiro e amei, mas sei lá desanimei total de ler Insurgente e Convergente, foram surgindo novas séries que chamavam mais a minha atenção, além de que eu comia spoilers gigantes dessa série sem querer.
    Legend também achei ótima, porém, algo não me faz amá-la. Gosto de June e Day, acho ambos bastante maduros e sem mimimi, mas algo me faz não amar completamente.
    Quero muito começar logo O Teste, tenho a trilogia pendente em casa. Junto com Reiniciados da Tery , outra distopia que dizem que é bem bacana. Mentes Sombrias achei bem legal, tenho a trilogia completa em espanhol e quero terminar.
    Sob o Ceu do Nunca achei meio parado, esperava mais ação. Partials tenho pendente para ler. E Feios, aii, não sei porque essa série não me chama a atenção de jeito nenhum

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliceeee amiga o que mata são os spoilers né, divergente foi a primeira distopia que eu li e foi depois disso que eu me apaixonei por essa ideia de um mundo futuristico distópico, eu amo ler romances adolescentes, com certeza é meu gênero literário favorito, mas distopia tem um lugar guardado no meu coração rsrs eu amooo muitooooo. Eu acho que vc deveria ignorar os spoilers e ler o resto da trilogia divergente porque vc vai amar, eu amo todos os personagens e foi isso o que me motivou a continuar lendo todos os livros, até mesmo o Qautro. Eu senti o mesmo por Legend kkk falta alguma coisa, e diferente de vc eu não consegui me apegar aos personagens. MEU DEUS vc tem reiniciados!!!!!!! Eu quero ler essa trilogia a mais de um ano, e eu amo o Teste, amo todos os testes que os personagens passa no primeiro e no segundo livro. Mentes sombrias é bem legal, e infelizmente eu acho que nunca mais lerei os restante da trilogia. Sob o céu do nunca é mega parado né, também achei. Partials é maravilhoso eu queria ele há muito tempo e quando chegou, eu corri e li o livro acho que em 3 dias. Feios as capas dos livros são ridiculas, acho que é isso que desanima tanto as pessoas, mas eu li e como eu disse, o primeiro livro é bem sem graça mas tem um final super bombastico, e o sugundo livro é maravilhoso destruidor mesmo, vc ia amar. MEU DEUS espero que vc volte para ler minha resposta kkkkkk um super abração e muito obrigado pela visitaaa

      Excluir
  8. Isso é que é uma aula sobre distopias, vou até postar lá no face. Eu não tinha ideia de que Feios era uma distopia. Gostei dessa parte da tortura do Mentes Sombrias, pena que, como vc disse, o livro todo não seja assim. De todos aí eu só li mesmo o primeiro Jogos Vorazes, adoro a Katniss. Mas não o suficiente para ler o restante. Nem vi todos os filmes também. Divergente também conheço os filmes. Agora, o que é que você tem contra ois cães que falam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk tenho tudo contra animais que falam kkkkkkkk não venha fazer o filme sessão da tarde aqui kkkkk. Feios é uma super distopia, com direito a governo opressor e grupos rebeldes. Eu também amo jogos vorazes mas não tenho vontade de ler os livros kkkk. Valew por ter gostado do post (eu até te falei no skoob que eu passei dois dias fazendo esse post kkkkkkkk)

      Excluir
  9. Oiee Guto... eu olhei na sexta e não tinha nenhum post e agora já tem e com um monte de comentário... hehe #sorry

    Então eu tbm adoro distopias é meu gênero favorito junto com romances, na época de colégio eu gostava mto de suspense e crimes, principalmente da Agatha C. mas eu hoje em dia em pouco leio este gênero.
    Vamos lá... rs

    Divergente tbm foi minha primeira distopia que eu li, então ela é minha favorita. Tbm concordo com vc que os filmes seguem outro rumo mas eu gosto dos filmes. Gosto bastante da atuação do Theo James acho ele bacana... Só por curiosidade ele fez antes um seriado muito bom Golden Boy, ficou apenas com uma temporada, mas vc deveria assistir quando sobrar tempo (ou seja quase nunca... hehe).

    Não li os livros de Jogos Vorazes, somente os filmes e acredito que não vou ler os livros. Eu gostei dos filmes e dizem que é bem fiel então ficarei com os filmes mesmo!! kkk

    Os livros de Eve são demais, embora que o primeiro livro me deu, como vc diz, não tenho estrutura para continuar os demais... hehe Mas vale super a pena!!

    Feios eu parei no primeiro livro, porque achei muito "méh", vc já me disse que o segundo livro é bombástico então eu vou continuar em algum momento.

    O Teste tbm por indicação sua eu já tenho os livros, mas eu comecei a ler o primeiro livro e tbm não continuei, não que achei ruim, mas que na época apareceu outros que eu estava esperando muito e aí parei, mas devo continuar sim... rs

    The 100 tbm por indicação sua eu acabei acompanhando a série e não tenho vontade de ler os livros, pra mim The 100 é o seriado e o que passar disso (diferente) não me interessa!! hahahaha Adoooorooo Bellamy, odeioooo a Clarke... afff... guria chata!!

    Sobre Aliens só li três da série Lux e acho legal, o mesmo de sempre, mas é legal!! hehe

    Livros de zumbi nunca li, na verdade o único filme que eu gostava até pouco temo era Guerra Mundial Z pra mim o melhor do gênero. Mas me rendi a série The Walking Dead e fiz uma maratona de duas semanas para assistir as 6 temporadas. Não sei se vc curte, mas a terceira temporada pra mim é a melhor, aonde marca a mudanças dos personagens, aonde eles aceitam a realidade e começam a lutar contra este destino. Ou seja já estão acostumados com os zumbis e começam a meter facada em todo mundo, param com o mimi e vão a luta!! hehe

    Um livro pra vc ler, que é sobre viagem no tempo é O Tempo entre Nós, são dois livros mas não consigo achar o segundo. Olha é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O. Eu fiz a releitura semana passada e tinha que lhe indicar. Faz tempo que eu queria indicar para vc mas esquecia... rs Por favor leia!!

    Essa semana vou começar a ler Depois de Você, espero que eu goste, espero mesmo!!

    Obrigada pelas indicações, algumas dessas distopias irei ler com certeza.
    Bjos Feh :)

    Ps.: tbm não curte animais que falar... kkkkk

    Ps2.: desculpe pelo textão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou lendo e respondendo por que se não, não acabamos nunca kkkkk mas amo suas visitas por isso kkkkk (eu postei no sabado por isso na sexta vc veio e não tinha nada, sexta eu estava escrevendo ele ainda). Gente obrigado pela dica do seriado do theo james porque eu amo ele no Quatro, não poderiam ter escolhido ninguem melhor. O teste ele é meio fraquinho no começo então acho que é por isso que as pessoas desistem de ler, mas eu estava super de coração aberto para aquela história (que eu já sabia que tinha uma pegada parecida com várias outras distopias, apesar de eu não achar isso). Eu te aconselho a pelo menos terminar o primeiro livro porque tenho certeza que o final vai ser bombastico e vc vai querer ler o segundo urgente, eu fiquei chocado que a Cia fez aquilo no final do livro. E se vc for ler perfeitos, eu acho que vc teria que reler feios porque vc não vai conseguir lembrar de nada (aconteceu comigo kk). Sobre the 100 eu continuo amandoooooo a Octavia irmã do bellamy (não suportei o bellamy nessa 3 temporada achei ele um traidor), eu amo a Raven mesmo com aquela perna dela quebrada coitada, eu era apaixonado pela Lexa mas ela não está mais entre nós e eu nunca vou superar essa perda ( a clarke está um saco nessa temporada uma inutil). Eu não acredito que vc já leu os livros da saga lux e eu não ( que odioooooooo) menina mas nem foram publicados ainda aff (eu amooo obsidiana e vou falar dele em outro post, sobre as séries que eu tenho que não são distopias). Eu amo muito the walking dead (eu sempre fazia um resumo da temporada aqui no blog anos atrás kkk). Eu amava a andréia e nunca vou superar essa morte também (e minha temporada favorita é a segunda a da fazenda, onde perdemos a sofia e eu morri de chorar quando encontraram ela rs). Acabei de add no skoob o livro O Tempo Entre Nós nos desejados 8eu já tinha visto ele mas n sabia que era bom). Valew por também não curtir animais que falam kkkkkk. Valew pela visitaaaaaaaa de sempre e vou começar a te avisar no face porque não tem condiçoes vc sumir kkkkkk abraçãoooooooooo

      Excluir
    2. Guto... eu não terminei de ler Feios, parei bem no começo... hehe
      Mas eu vou continuar só porque vc já me disse que Perfeitos vale a pena ler.
      Olha The 100 este ano eu assisti alguns episódios só (acho que só os 5 primeiros), porque justamente não estava com paciência pra ver a Clarke e por isso eu não sabia que a Lexa tinha morrido, mas não se preocupe com o Spoiler... kkkkk A única série que não posso receber Spoiler é Game of Thrones, das outras eu não ligo. E sim assista Golden Boy, vc vai amar, a única pena é que acabou, mas era excelente, de vdd!!
      Sobre The Walking Dead tu gosta da minha personagem mais odiada... hahahaha Eu gosto mtoooo do Daryl e Glenn, e o Rick claro né. Gostava do Dale tbm mas ele saiu muito cedo, uma pena... E sim perder a Sophia foi um baque mto grande, acredito que ali foi o pontapé para eles mudarem sabe...
      Por favor leia O Tempo entre Nós, sério leia urgente, esse livro eu quero mto que vc leia e goste tbm. E claro que tbm aguardo quando vc conseguir ler Corte Subito (será o marco para afirmarmos se nossa semelhança nos gostos de literatura é igual mesmo).

      Bjos Fêh :)

      Excluir
    3. Fer sua loca meu deus!!!!!!! Já estamos no episódio 12 por isso eu imaginei que vc já sabia da morte dela, a Lexa saiu da série porque agora ela só estará em Fear the walking dead. GFT eu só assisti a primeira temporada e achei muito desnecessario mil cenas daí abandonei (estupro, incesto, rituais, crianças sendo mortas etc). Os dois livros já estão na minha lista de compras amiga, só aguarde eu comprar alguns livros que eu queria a muito tempo e não pude comprar porque eu estava desempregado, assim que eu comprar esses, eu compro qualquer livro que vc quiser kkkkkkkkkk só não se apresse muito porque eu não tenho tido muito tempo pra ficar lendo e quando tenho tempo eu assisto série ou durmo (eu chego as sete da noite praticamente então eu tenho que aproveitar o pouco tempo que eu tenho pra fazer mil coisas e conversar também com meus amigos kkk). Eu fico muito feliz por falar com vc sobre séries e livros então eu comprarei suas duas indicaçoes não se preocupe. um super abraçãoooo

      Excluir
  10. Oi
    É um gênero que eu gosto, mas li poucos livros, desses eu quero ler
    Legend, Feios & Perfeitos e The 100, adoro Jogos vorazes e é meu queridinho, muitos não gostam e nem se se você já leu a trilogia Reiniciados, mas eu achei legal e também tem Elo que por enquanto só o primeiro foi publicado no Brasil e é legalzinho, fora Jogos Mentais que curti bastante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De, eu li sua resenha sobre Jogos mentais mas eu perdi o interesse quando vc citou os pontos negativos kkk (mas obrigado por deixar claro como o livro realmente era). Eu nunca ouvi falar desse livro ELO já vou pesquisar no skoob. Reiniciados sempre está muito caro, por isso até hj eu não consegui comprar os livros, mas faz anos que eu tenho vontade de ler eles. Muito obrigado pela visitaaa e espero que tenha gostado do post. Abraços Guto

      Excluir
  11. Já li várias sagas, mas algumas desses ainda não tive a oportunidade de conhecer. Você já leu todos os livros da saga Fallen? Fiz algumas matéria no meu blog falando sobre a série de livros, se quiser conhecer. Algumas dessa matéria fazem parte dos meus favoritos.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, todos os livros que eu postei aqui são distopias e Fallen é mais uma fantasia co romances e anjos bem diferente do gênero que eu leio. Eu conheço a série Fallen mas essa tem+atica de anjos, nunca me chamaram a etnção. Talvez eu me interesse nais após o filme (que um dia há de sair rs). Valew pela visita!!!

      Excluir
  12. Só uma coisa a dizer: a melhor distopia é justamente a que você não leu, 1984, intensa, madura, bem escrita e com profundos significados, essas distopias teens não chegam aos pés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho o livro 1984 e provavelmente só leria se eu ganhasse esse livro, porque ele nunca entrou na minha lista de compras kkkkkk infelizmente. Eu amo livros teens, então tudo bem (:

      Excluir
  13. socorroooo, quero ler trilogia mundo em caos, onde posso achar as versões em ebook? só acho o 1º :9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não faço ideia, porque só leio versão impressa (em ebook dói minhas vistas pra caramba). Espero que vc tenha pego várias dicas legais (:

      Excluir
  14. Então Guto, te achei por conta deste post kkk.

    Sou uma pessoa viciada em leitura. Fico a procura de sugestões de leitura, foi quando me deparei com as suas.
    Em uma das suas falas me fez refletir demais... sou bastante influenciada também em minhas leituras.
    Você mesmo disse que Lua de Larvas foi sua pior leitura de 2014, ou seja, não irei ler. Sou esse tipo de pessoas, super influenciada sobre as opiniões das pessoas.
    Mas algo que deixou de boca aberta foi suas explicações como você gosta da sua leitura. Nunca tinha reparado que era dessa forma que eu gostava. Na verdade já sabia, só não sabia expressar nessas palavras.
    Odeio leitura em 3° pessoa. Qual livro em 3° pessoa, mesmo que mais empolgante que seja, me deixa nos nervos. Gosto de saber o pensamento, sentimentos do personagem. Assim é mais fácil viajar pelos livros.
    Mas falando sobre distopias, minha primeiro experiência foi os Jogos Vorazes. Sou daquelas fãs que já leu 17 vezes a trilogia (estou falando sério!) e perdi as contas de quantas vezes assisti os 4 filmes. Sou muito fã mesmo, de verdade.
    Odeio quando as pessoas me criticam quando estou novamente lendo. Amo demais essa história e sempre quando estou cansada de alguma outra leitura, corro para os Jogos Vorazes. Pode até ser uma loucura mesmo, mas como a forma que a história foi escrita, como os personagens foram descritos e principalmente o final colocando a morte de uma das personagens central da história, me fez fascinar por essa trilogia. Mostrando que em guerra existe perdas de todos os lados.

    Acredito que sou apaixonada em livros que exista uma pintada de romance também. Amo Seleção. América e Príncipe Maxon me conquistaram demais. Gostei sempre da narrativa da protagonista sendo América, quando o último livro foi narrado por sua filha, preferi parar. Se continuasse a leitura, com certeza eu iria esquecer como amava Seleção.
    Você citou alguns dos livros e Feio para mim é a minha pior leitura. Não consigo ter aquele "tesão" por este livro. Não consegui nem terminar o primeiro livro. Tento continuar a leitura, mas simplesmente não consigo. Existe algo que me faz todas as vezes me cansar. Mas lendo suas opiniões, vou tentar mais uma vez e ver se consigo continuar...
    Amo Divergente, mas odiei os filmes. Esta é a minha opinião, não fique bravo comigo. As narrativas são de tirar o fôlego. Quando vi o trailer pensei que seria da mesma maneira, mas a Tris que li nem se compara com essa das telas. Achei muito sem graça, tanto atuação dos personagens. Como já tinha dito, essa é minha opinião. Sou bastante chata a respeito de filmes.

    Delírio (Delirium) e Legend, essas foram as que me mostraram o quanto amava esse gênero e nem sabia. Surpreendente do começo ao fim.

    Sei que falei demais e acredito que não entendeu nada... Mas queria dizer que é essencial esse tipo de post, as vezes precisamos de pessoas que ainda ama ler. Neste post você mostrou sua paixão. Isso é empolgante e me empolga cada vez mais.

    Gosto muito de ficção cientifica, meu autor preferido é Ernest Cline. Ele escreveu O Jogador n°01 e Armada, para mim são livros fascinantes. Se tiver um tempo lê.

    Gostei muito também da Cidade da Meia-Noite de J. Barton Mitchell, amei a história e amo principalmente quando o autor me surpreende e nos três livros sempre me surpreendi em cada detalhe.
    Por fim, meu último livro é Neve e Cinzas, não sei se irá ler, mas acredito que precise. Simplesmente maravilhoso.

    Foi isso e obrigado pela atenção.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, eu vou respondendo conforme eu vou lendo viu, pra ficar mais fácil pra vc entender kkkkkkkkk. Sobre lua de larvas tenha certeza que ele é um livro completamente desnecessário amiga, eu geralmente amo todos os livros que eu leio, são uns 2 ou 3 por ano que eu costumo não gostar. Então pra eu não curti o livro, é porque ele é horrivel mesmo kkkkkkkkkk. Deus me livre de lua de larvas, eu só tenho ele ainda porque acho muito bonito na estante rsrsr. SIMMMM Odeio muito leitura em terceira pessoa, gente eu não sei porque eles insistem em escrever livros assim, são tão tediosos aff. Menina jogos vorazes é maravilhoso vc começou com o pé direito adorooooooooo. Eu ainda não li os livros porque adquiri eles a pouco tempo e esse ano está muito corrido pra mim, então eu já coloquei na minha meta de ler os dois primeiros livros em janeiro do ano que vem (nas férias). O Esperança eu já li há alguns anos atrás (e amoooo os filmes). Amei sua descrição do mundo de jogos vorazes kkkkkk eu não costumo reler muito porque eu tenho bastante livro pra ler ainda, mas eu já reli alguns dos meus favoritos. A Seleção eu ainda não li, mas meu melhor amigo já leu e ama de paixão todos os livros. Talvez eu leia um dia. O que mata são as capas kkkk. Sobre FEIOS o primeiro livro é bem chato mesmo, mas o segundo fez parar o meu mundo SÉRIO. Acho que foi um dos poucos livros que eu li na minha vida que todo final de capítulo tinha um super tiro, eu não conseguia parar de ler porque achei que fosse morrer junto com a protagonista kkkk. O segundo livro foi incrivel, o terceiro está custando 40 reais então vou aguardar baixar o preço. Sobre divergente, os filmes são sofriveis mesmo, não tem condições, fizeram uma bagunça horrorosa. O último nem se fala, deus me livre kkkk. Eu fiz a critica de insurgente e convergente aqui no blog e o pessoal surtou junto comigo, depois dá uma olhadinha lá. Está lá no menu na aba especiais. Pode falar mal dos filmes de divergente porque eu não ligo não kkkkk são terriveis mesmo. Eu já li Legend a trilogia completa e Delirio eu li semana passada e vou doar ele pra biblioteca kkkkkkk não gostei da narrativa, era muitos detalhes desnecessários. A autora enrola demais para fazer acontecer o BOOM da história. Eu vou falar sobre ele em dezembro no resumo de leituras. Eu já tenho o Jogador número 1 e estou lendo ele aos poucos, agora eu pausei ele para ler O LIVRO DE MEMORIAS que é o mais esperado por mim este ano, aí eu volto para o jogador. Neve e Cinzas eu já vi a capa mais nunca li a sinopse pra ver do que se trata. Eu vou dar uma olhada no skoob. Bá, muito obrigado pela visita e por todos elogios e por ter amado o blog e minhas recomendações. Eu espero que vc continue acompanhando o blog, apesar de eu costumar falar bastnte de livro de romances aqui kkkk eu geralmente falo mais de distopias no resumo de leituras que eu faço todos os anos no mês de dezembro. Agora eu não estou sabendo de nenhuma distopia nova pra ser lançada então não tenho distopias novas para fazer um post e tal. Mas assim que eu tiver novas recomendações eu venho mostrar aqui. O novo livro da veronica roth sai em janeiro e vou comprar urgenteeeeeeeee. A capa é maravilhosaaaaaa depois dá uma procurada. Um super abraços e depois vai lá no face curtir a página do blog para sempre saber quando eu postar algo novo aqui no blog. Falowww abraçãoooo #Guto

      Excluir
  15. Conheci o gênero distopia lendo a trilogia Feios. Me apaixonei. Porém uma distopia que todo mundo recomenda mas eu achei um saco, foi Admirável mundo mm novo.
    Gostei de suas recomendações. Vou visitar um sebo e comprar uns livros.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, eu amooooooooooo FEIOS mas até hj não consegui comprar ESPECIAIS, sempre está muito caro. "Admirável mundo novo" ainda bem que vc me avisou pois eu jamais lerei, e tem um monte de gente que puxa o saco desse livro aff

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!