20 dezembro 2015

Oscar Literário 2015



Pessoal, eu dei uma adaptada nesta Tag para encaixar os livros que eu selecionei. Muitos dos livros que eu escolhi não será novidade para vocês porque eu estou sempre recomendando eles em Tags e Posts, e também falei sobre alguns deles nos resumos de leitura. No Google tem milhares de pessoas dizendo que criaram a Tag rsrs quando eu desvendar esse mistério eu coloco aqui os créditos ao devido criador.


Todas as minhas respostas serão baseadas em minhas leituras de 2015 (no menu tem como vocês verem todos os livros que eu li esse ano). Vamos lá

» Melhor Contemporâneo

De todas as minhas leituras Um dia de cada vez se tornou inesquecível, porque a autora falou sobre um tema pesado de uma forma bem leve e tocante. Fora o mistério que tem na história que você só descobre quem é o vilão nos últimos minutos.


» Melhor Drama

Eu falei sobre esse livro no (resumo de leituras), e vocês já sabem que a temática dele é muito forte e sem dúvida foi o melhor drama que eu li em 2015. 


» Melhor Livro Nacional 

O melhor livro nacional que eu li até hoje. Depois desse livro, eu comprarei qualquer texto que a Bianca Briones publicar...


» Melhor Trilha Sonora

Vários livros hoje em dia vem com uma playlist com várias músicas recomendadas pela autora (o). E A Playlist da Minha Vida além de ser um dos meus queridinhos do ano, ele teve a melhor trilha sonora literária (por assim dizer).


» Melhor Mundo ou Cenário criado

É claro que eu super seria da amizade, é a facção com o cenário mais bonito de todos (pena que eles são todos muito bonzinhos e chatos rsrs). O mundo distópico em que eu gostaria de viver é o do Quatro (mesmo sendo na abnegação, coitado).


» Melhor Distopia

Eu sou o louco da distopia kkk e passo o ano recomendando várias aqui, mas uma verdadeira distopia com politica, jovens guerreiros, grupos rebeldes e muita ação que eu li esse ano foi Partials. Se destaca por ter todos esses aspectos e preencher todos os requisitos para criar uma verdadeira saga distópica.


» Melhor Ficção

Como melhor ficção eu quase escolhi Selva de Gafanhotos, mas como ele tem partes bem chatas eu fico com o quinto volume da série os Legados de Lorien mesmo. É a única série que eu acompanho e compro todos os anos o novo exemplar.


» Melhor Jovem/Adulto

Dispensa apresentações esse livro que é tão maravilhoso e perfeito. Também falei dele no outro (resumo de leitura). 


» Melhor Adaptação

Eu escolhi uma adaptação que me agradou e que eu amei muito que é o Cidades de Papel. Eu sei que 70% das pessoas não gostaram, mas como todos gostam de crepúsculo e HP e eu não, então estamos quites rsrs. Prova de fogo eu não li os livros, mas eu sei que todos reclamaram dizendo que mudaram tudo, A Esperança eu ainda não fui ver kkk (ainda não estou preparado para terminar essa saga nos cinemas, porque os livros eu já li há anos).


» Melhor Protagonista Feminino

Eu escolheria a Ally para ser protagonista de uma trilogia distópica porque ela é muito esperta e corajosa, e essas mocinhas de distopias são quase sempre umas amebas que leva um tempo para começar a matar todo mundo na história rsrs (exceto a Katniss claro, se bem que em A Esperança parte 1 ... sem comentários). Escola noturna está no topo da lista dos livros mais viciantes que eu li esse ano.


» Melhor Protagonista Masculino

Eu li pouquíssimos livros em que um garoto fosse o narrador, na maior parte dos livros é sempre uma garota (pelo menos comigo tem sido assim). Travis foi de longe o melhor protagonista masculino que eu li esse ano. Ele deu o gás que Belo Desastre precisava porque a mocinha foi se apagando cada vez mais na história. 




» Melhor Livro de 2015

Todos os livros que eu comentei aqui foram leituras excelentes, eu só tenho a recomendar para todos vocês, massss esse segundo volume da trilogia Mundo em Caos foi espetacular, o mais sensacional livro dois de uma trilogia que eu já li até hoje. Fora que ele é muito superior ao primeiro livro, mas como ele faz parte das compras da Black, eu vou falar mais sobre a trilogia no post da Black. (chegou e eu não aguentei rsrs já li os dois primeiros da trilogia).


Em 2015 eu li 46 livros (5 foram horríveis kkk), mas focando no lado positivo eu tive umas 40 leituras incríveis. Foi mais ou menos 4 livros por mês, 1 por semana durante o ano inteiro. Acho que foi uma boa média, ano passado eu li uns 30 provavelmente. Eu tenho tantos planos para 2016 que eu já me adiantei e expliquei para vocês no ultimo post que eu lerei menos o ano que vem. O blog continuará há todo vapor, eu só vou diminuir meu ritmo de leitura para poder cumprir com minhas metas pessoais (mas continuarei comprando muitos livros com a mesma frequência de sempre kkk).

Eu comentei no (experiências2015) que iria preparar o post da #BlackFriday  antes desse, mas as compras demoraram muito para chegar.  Mas já saiu o post com todos os meus livros da Black Friday deste ano. Aguardo vocês para dar uma conferida. É só clicar AQUI.

Agora eu estou contando com vocês para me recomendar excelentes leituras para 2016.


Qual foi sua melhor leitura em 2015?


PS: Curiosidade. Vocês leram mais livro este ano ou ano passado??

23 comentários:

  1. Gutooo... hj me superei heim... Acho que nunca li um posto seu tão perto da postagem... kkkkk
    Eu gosto muito de tags mas como ultimamente so sigo seu blog só leio sobre alguma quando vc posta. Hehe
    Como estou no celular e ja perdi praticamente um outro comentário (estou reescrevendo) vai ser coisa rápida... kkkk
    Eu geralmente nao faço um controle do que leio e o que leio... só vou lendo sabe. Mas acredito que li menos neste ano, acabei vivendo mais e dando mais atenção as minhas séries e tal. Mas acredito que li uk livro por semana, já que teve semanas que nao li nada e outras semanas lia 3 livros, então na média acho que foi um por semana mesmo!!
    Eu adorei a escolha de Eu te Darei o Sol e a Playlist da minha Vida.
    Bela Desastre e Desastre Ambulantes foram livros que li em anos passados, mas posso dizer que a natação de Travis e beeem melhor, com certeza!!
    Escola Noturna eu adorei a protagonista ela e esperta sem ser soberba. Enfim saiu da modinha de mocinhas chatas e burras!! Kkkkk
    Eu não vi o filme Cidades de Papel só o livro e de Jogos Vorazes foi o inverso, vi o filme mas não li o livro então não posso opinar muito... kkkkk (grande comentário né).
    O mundo distopico que gostaria de viver seria tbm o de Divergente é a trilogia do gênero que mais gosto. Eu escolheria ser da Audácia mas nao viveria para o segundo dia (sou muito magricela e tenho pavor de altura) então acabaria sobrando a franqueza ou amizade... tá mais provável que seria sem facção ou divergente mesmo... hahahahaha
    Eu gostei muito do mundo de Eve mas só li o primeiro livro então não tenho tanta noção de como será a história e tbm gostei muito do mundo de Mazer Runnee mas como só vi oa filmes não sei se é fiel mesmo ao livro.
    Como eu li Lista Negra este ano eu até escolheria ele como melhor drama, mas vinte garotos no verão foi meu preferido!! Mas pretendo ler Dezenove minutos assim que conseguir ter ele em mãos!!
    Enfim li muita coisa boa e muitas delas foi por sua indicação. Tenho que lhe agradecer por isso... meu tempo foi bem aproveitado porque sabia que o que iria ler seria no mínimo bom. Obrigada...

    Ótimo Natal pra vc e ótimo 2016. Estarei do outro lado aguardando sempre os seus posts.

    Se eu lembrar de algo mais vamoa trocando comentários.

    Bjos Feh :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps. Desculpe pelos erros... corretor não ajudou muito... kkkk

      Bjos Feh :)

      Excluir
    2. Fer tinha muitos erros mesmo não entendi algumas coisas kkk mas eu sei que é o corretor. Minha Internet voltou amiga kkkk ebaaaaaa arrasei kkkkkkk. Você é muito the flash nos comentários é quase sempre a primeira kkk não sei como vc descobre que saiu post novo kkkkkk. A lista negra com certeza por vc ter lido esse ano é um dos favoritos. Escola noturna seria meu livro favorito do ano mas iriam me linxar nos comentários com certeza kkkkk. Gente simplesmente muito amor pelos dois livros da escola noturna que eu li esse ano. A playlist é um fofo eu amo aquele livro. E também o futuro de nós dois. Mas eu o li ano passado. Muito obrigado pela sua visita aqui de novo e te espero no último post do ano que vai sair terça feira. Espero que vc goste. Eu ainda nem comecei a escrever ele ainda.... to assistindo um filme aqui no Netflix kkkkk. Abraços Guto

      Excluir
    3. Então Guto eu realmente só "sei" quando sai um post novo... hehe Sou tipo uma Donna neste quesito... aah falando nisso no Netflix já saiu a quarta temporada de Suits e dia 21 de janeiro sai a sexta. Sério coloca em dia Gutooo!! Kkkk
      Estava aqui lembrando e Dançando sobre cacos de Vidro tbm foi um super drama que li este ano... acho que já lhe indiquei.
      Pode contar com minha presença na terça feira e eu deixo vc assistir Netflix hj... afinal é domingo e já que sua net voltou vc faz isso amanhã!! Kkkkkk

      Bjos Feh :)

      Excluir
    4. Fer eu tenho um problema imenso é que eu nunca tive interesse em ler esse livro, sabe quando eu amo muito e falo dele aqui mas nem sempre é algo que vc tem vontade de ler? Então, é exatamente isto. Eu odeio a capa daquele livro e principalmente pir ele ter virado modinha. Eu não descarto ler ele algum dia. Mas só quando tiver só uns 10 reais no submarino kkk. Então sobre suits amiga esse ano foi muito difícil pra mim principalmente por eu ter passado mais da metade do ano sem Internet em casa. Agora que colocou de volta, mas com todos os projetos e mudanças que eu preciso fazer no blog, não estou tendo tempo para começar uma nova série. E imagine o quanto eu estou ansioso para ver todos os episódios que eu perdi das minhas séries favoritas da vida kkkkk. Mas não se preocupe porque eu verei em janeiro. Te juro. Deixa só eu atualizar as minhas séries que eu não pude acompanhar...

      Excluir
    5. Guto... tranquilo eu acho e devo até lhe parabenizar por levar tão de boa a sua falta de net (pelo menos no blog, vai saber o que vc fala na sua casa sobre a falta de net... kkkkk). Se fosse cmg eu ia ficar bem sem chão... hj mesmo estou formatando o note e já fiquei que nem cão quando cai da mudança!! Hahahahaha #perdida
      Pode colocar suas séries em dia eu deixo tá (quem sou eu pra isso né... hehe).
      Amigo este livro eu nem sabia que era modinha... sou muito por fora mesmo!! Kkkkkk Mas vdd seja dita é só ser modinha que o preço sobe lá em cima né... Não curto essa exploração não heim.
      Ele foge um pouco do meu estilo de leitura eu prefiro mais Jovem Adulto com temas profundos e os amenos pra variar de uma leitura pra outra sem cair na depressão. Hehe

      Aguardo seu post novo... hj to sem muito sono aí tava zapeando pela net e decidi dar uma última espiadinha no blog.

      Bjos Feh :)

      Excluir
  2. Oe, super concordo com Eu te darei o sol, e um dia de cada vez tb, meu melhor drama, foi Questões do coração esse livro é um tapa na cara, é realista :p Gente pq é q todo mundo gosta do Travis? Kkkk Eu gostei dele até a parte em que a loucura dele foi demais pra mim. Meu melhor livro nacional foi dias perfeitos do Raphael Montes. Eu n gostei da adaptação de Cidades pq eu já não gostei do livro. ( aquele final foi péssimo, horrível) continuo achando q o melhor livro do Green é Quem é você Alasca. Qual foi meu melhor livro? Eu n consigo responder, praticamente impossível, eu sou muito indecisa, Talvez Princesa Mecânica que foi muito bom ( muita dor na alma), eu nunca gostei dos Intrumentos mortais, mas eu gostei das Peças infernais. Eu continuo achando q a Cassie n é muito boa com Vilania, mas o romance q ela escreve é muito bom, tanto que essa trilogia ( peças infernais) tem o melhor triângulo amoroso q eu já li, tipo, quem sao esses triangulos famosos, perto de Will, Tessa e Jem? Kkkk acho q VC já disse q não gostava muito de fantasia, mas esse livro vale a pena ler, principalmente pelo triângulo. Tchau o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lai, eu conheço toda essa saga dos instrumentos e meu melhor amigo tem todos os livros do mundo dessa série. Mas não é pra mim amiga kkkk mas eu reconheço o sucesso merecido. Eu amo a Alasca muito também. E cidades de papel o final é bosta mas tudo o que acontece antes, pra mim foi super divertido e me lembrar de toda minha adolescência. Por isso teve um significado maior pra mim essa leitura. Dias perfeitos é muito top mesmo mas eu ainda não comprei esse livro. Tenho uma lista imensa pela frente ♥♥. Vc veio ver o post super rápido kkk eu nem divulguei no face ainda garota kkkk muito obrigado pelo carinho e espero que vc curta o post da Black que vai sair terça agora. Um super Abraço. Guto

      Excluir
  3. Oe, super concordo com Eu te darei o sol, e um dia de cada vez tb, meu melhor drama, foi Questões do coração esse livro é um tapa na cara, é realista :p Gente pq é q todo mundo gosta do Travis? Kkkk Eu gostei dele até a parte em que a loucura dele foi demais pra mim. Meu melhor livro nacional foi dias perfeitos do Raphael Montes. Eu n gostei da adaptação de Cidades pq eu já não gostei do livro. ( aquele final foi péssimo, horrível) continuo achando q o melhor livro do Green é Quem é você Alasca. Qual foi meu melhor livro? Eu n consigo responder, praticamente impossível, eu sou muito indecisa, Talvez Princesa Mecânica que foi muito bom ( muita dor na alma), eu nunca gostei dos Intrumentos mortais, mas eu gostei das Peças infernais. Eu continuo achando q a Cassie n é muito boa com Vilania, mas o romance q ela escreve é muito bom, tanto que essa trilogia ( peças infernais) tem o melhor triângulo amoroso q eu já li, tipo, quem sao esses triangulos famosos, perto de Will, Tessa e Jem? Kkkk acho q VC já disse q não gostava muito de fantasia, mas esse livro vale a pena ler, principalmente pelo triângulo. Tchau o/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não fiz minha listinha de melhores livros do ano, e sei que a lista vai ser longa kkk
    Esse ano foi de ótimas leituras, e espero que ano que vem seja melhor ainda.
    Discordo de seu melhor protagonista masculino, apenas de não ter gostado da mocinha tão pouco gostei dele. Fiquei grudado no livro, mas não consegui nem gostar dele nem dela.
    Que ano que vem venha com tudo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny, eu só escolhi o Travis porque eu só li esse ano dois livros que o narrador eram garotos. Então ele foi melhorzinho kkkk não tinha outra opção acredite em mim amiga kkkkkkk. Muito obrigado por sua visitinha de sempre. E que realmente 2016 seja de melhores leituras viu. Abraços fortes. Guto

      Excluir
  5. Olá!
    O Travis não poderia ficar de fora, né?! Já leu os livros dos outros irmãos Maddox? Se não, precisa ler!! Hahahha

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo desastre tomou meu coração esse ano kkk e não o travis foi o mais legal e problemático protagonista que eu li esse ano. Eu conheço os outros livros da série, mas não sou muito fã dessas outras partes da história narrando a vida dis irmãos dele. Acho que a autora só faz isso pra ganhar dinheiro, ao invés de criar novas histórias sei lá. Mas eu sei que os livros são ótimos porque a escrita dela é muito boa. Qual foi sua melhor leitura de 2015???

      Excluir
  6. oi Gutoooo amei suas indicaçoes para o Oscar kkk menos cidades de papel,estou entre as pessoas que n curtiram,menino tu tirou o atraso da leitura hein?kkkk esse ano que entra vou fazer o mesmo,estou ansiosa pra ver tuas compras do black,e orando pro povo mandar os livros que te prometeu kkkkkkkkk tá de rosca affs,amei o post um bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarinha estou terminando de escrever agora o post da bienal e fiz até uma homenagem pra vc ♥♥♥♥♥. Os livros duvido que ainda chegue esse ano. Mas fazer o que né. Assim que chegar eu posto no face. Bjos e aguarde o post da Black kkk novidades ♥♥

      Excluir
  7. Oi amigo, bem eu odiei Cidades de Papel, Quem e Vc Alaska tb, Deus me livre, to com trauma do Jhon pq ate agora so prestou ACEDE (Jesus kkk) Eu ja estou com todas as tuas indicações na minha lista kkkk. A serie que mais amei ler esse ano foi Rosemary Beatch e Sea Brezee da magnifica Abbi Glines <3 Esse ano li mais de 187 livros, pq comecei a anotar de maio pra ca entao nao tenho certeza kkk. Amigo eu amo HP e Twilight não sei como vc não curte kkkkkkkkk (brinqs) Os livros horriveis q li esse ano foram os do Jhon kkk. Espero conseguir ler mais ano q vem, ou chegar a 200 :D Bjuss amigo, vou sentir falta do blog em Janeiro :'( Ate o proximo post :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me livre Patty de ler 200 livros em um ano, eu não vou ter tempo de postar nada no blog desse jeito, vou ficar só lendo kkkk. Minha vida social com meus amigos também é importante amiga, se eu ler tudo isso vou ficar isolado do mundo loucamente kkkk. Essas séries que voce leu são mais adultos mais hot, eu não curto. Acho que mulher costuma ler mais esse genero, eu prefiro distopias com muito sangue e mortes já te disse isso mil vezes kkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Ótimo post amigoo! Te falar, nesse ano só li 44 livros (que eu tenha anotado)... ATÉ AGORA! O ano ainda não acabou hahahaha
    Bom, concerteza o melhor que li foi a saga de "50 tons de cinza" :p kkkkkkkkkk, tá! Não foram os melhores (mas não é ruim) rsrs ... Nossa! Tão dificil escolher só um hehe Posso citar alguns: A menina que roubava livros, Colecionador de lágrimas, Em busca do sentido da vida, JOGANDO XADREZ COM OS ANJOS (adorooo), A menina feita de espinhos, Beleza perdida, A playlist da minha vida (OBRIGADAA!) .. Nossa.. Simplesmente amei todos que li esse ano! Menos, Garota interrompida.. Ainda não vi sentido nesse livro --'

    ResponderExcluir
  9. Haaa, Probabilidades e estátisticas de amor a primeira vista! Tooooooop também! ;) Haa, O futuro de nós dois (OBRIGADA!) ... Tá! Pareeei! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As estatísticas está na minha lista pra comprar, e pela sua lista de favoritos nosso gosto é bem diferente com exceções é claro. Eu gosto de romance adulto mais hot, não é um gênero que eu curta ler. Acho que o público alvo desses livros são as mulheres mesmo. Não falo por preconceito. Mas nunca vi um homem que lê varios desses romances. Eu gosto de romance mas é mais jovens e sinoles né como vc ja conhece. Já saiu o post da black friday vc viu? É muito difícil escolher uma melhor leitura né kkkk. Te aguardo no post da bienal o último desse ano ♡♡

      Excluir
  10. kkkkkkkkkkkkkk, cara tava te zuando! De longe "50 tons de cinza" entra no meu TOP 10 rs gosto da literatura dele... Estranho né? rs mas gosto da maneira que a autora trata o babado todo, a história! Mas não as cenas hot' rs tornam-se enjoativas! Mas enfim, eu vi... Só não comentei ainda! hehe também curto mais o romance adolescente! Mais light. Cara tu tem que ver As probabilidades e estatiscas ... Muito top! Depois que tu lê me conta! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá, estou gostando do seu blog, parabéns, principalmente por escrever direito...
    Bem, estou interessado em saber se já publicaram o terceiro livro da trilogia PARTIALS, o 'RUINS', pelo que eu li, você gostou dos dois primeiros, mas eu não estou encontrando em português (meu inglês não é muito bom, muito lento e muito dicionário)
    Por sua avaliação também encomendei o 'Irmandade de Copra' da Caroline Defanti‎, gosto do tema, então vamos ver...
    Parabéns novamente e até a próxima...
    O seu link já está no meu favoritos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Newton, a editora ID publicava os livros da trilogia partials, ela faliu e encerrou seus trabalhos ano passado. O terceiro volume não será publicado há menos que alguma outra editora compre os direitos dos livros. E sobre o irmandade, a escrita da caroline me deixou de queixo caido simplesmente perfeita. Melhor que dezenas de livros estrangeiros que eu já li. Eu só me perdi um pouco na história em alguns momentos, mas estou muito ansioso pela continuação que será publicada esse ano. Muito obrigado pela visita e espero que tenha gostado dos outros posts, como os resumos de leituras e o post da black que eu faço todos os anos. Abraços- Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!