12 fevereiro 2015

20 situações que só acontece com leitores!!



Bem vindos ao meu post desabafo do ano. 

Listei 20 situações malditas que só acontece com nós leitores. Vamos lá

1» Você empresta um livro para um amigo e ele devolve o livro no mesmo estado que os livros da biblioteca municipal.

* Peguei essa imagem da web porque ninguém é louco de fazer isso com um livro meu.



2» Entrar no ônibus para ir trabalhar e perceber que esqueceu o livro em casa.


3» Perder o livro que você está lendo antes de terminar. 

* Ano passado eu perdi um livro no banco da praça, o ônibus chegou no ponto e eu sai desesperado. Por sorte eu tinha acabado o livro minutos antes rs. Prefiro não lembrar #LutoEterno

4» Quando você está lendo e senta alguém do seu lado e começar puxar assunto, mesmo vendo o quanto você está concentrado na leitura.

* CONFESSO! Eu já pedi pra pessoa esperar eu terminar só este capítulo. As pessoas não se tocam.

5» Quando sai a notícia que seu livro favorito será adaptado e você tem certeza que vai sair uma merd@.



6» Quando você está no meio de um livro e tudo indica que será incrível, você aguarda ansiosamente o final e o livro acaba do nada, você vira uma página e descobre que é a última.

* Cidades de Papel

7» Quando um personagem morre e ninguém entende seu sentimento. 



8» Quando você chega da escola e lembra que guardou seu livro na mochila JUNTO COM A GARRAFA DE ÁGUA.


Imagem da web
9» Você vai para a praia e aproveita para por as leituras em dia. Vem uma onda e...


Imagem da web
10» Ouvir alguém contar o fim de um livro que você acabou de começar.

*Porqueeeeeeeeeee????????



11» Quando você percebe que já releu seu livro favorito tantas vezes que " ele só quer um enterro digno".



12» Quando a capa do livro é um imenso spoiler visual.

13» Quando você posta a foto de um livro em um grupo no Facebook e perguntam do que se fala ou pedem a sinopse.

* Uma palavra: SKOOB

14» Quando um amigo implora por uma indicação, depois você o vê lendo outro livro.

* POQUE PEDIU UMA INDICAÇÃO SE NÃO IA LER???



15» Quando você espera para comprar um livro na Black Friday e vê que ele está bem mais caro que nos dias normais.

16» Quando você resolve reler um livro que você gostou tanto no passado e percebe que ele não era tão bom assim.

17» Quando você termina seu namoro com um barraco, e depois lembra que tem vários livros seus na casa do seu ex.

*Provavelmente será tarde de mais rs.



18» Quando você está lendo e...



19» Quando você já leu aquele livro há anos e agora ele virou " modinha ".

20» Quando um colega do serviço ou da escola te pedi um livro emprestado e se muda de cidade. 

* Fora quando você está esperando uma adaptação e descobre que não terá sessão na sua cidade. Onde eu moro não veio Garota exemplar, Se eu Ficar e Maze Runner chegou duas semanas depois do lançamento.

Bom! Consegui listar todas as 20 situações que nós leitores temos que enfrentar diariamente.

Se você consegue se lembrar de mais uma situação maldita que nós leitores temos que lidar, deixe nos comentários para que eu possa adicionar no post. 

Quais situações dessas já aconteceu com você??

PS: Ano passado eu fiz meu post do desabafo sobre comprar em livrarias ou online e se você ainda não viu, vou deixar o link AQUI. ( Referência )

28 comentários:

  1. Comigo já aconteceu do 5 ao 18 hehehe não tá fácil pra ninguém. Adorei o post bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa ta feia pro seu lado parcera kkk

      PS: Obrigado pela visita e que bom que super gostou (:

      Excluir
  2. E quando você tá lendo e fecha o livro sem ele estar marcado? É desespero total! Haha adorei seu post, já me aconteceram um monte! <3
    Beijos!

    http://resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Verdadeeeeeeeeeee e pior Quando isso acontece e vc não se lembra em que página estava kkkkkk Eu nunca olho em que página estou, e já me aconteceu e tive sorte que a folha em que eu estava, tava um pouco amassada rsrs

      PS: Obrigado pela visita e valew por ter curtido o post (:

      Excluir
  3. E quando vc tá sentado no ônibus ou na parada e vc tá lá todo empolgado na sua leitura e alguém fica por cima do seu ombro com um bafo horrível no seu cangote tentando ler um pouco do seu precioso livro?rsrsrsrsrs eu sou suspeita pra falar dos posts,do blog, de tudo pq eu sou uma fangril do consumindo sagas kkkkkk mais cada vez vcs se superam das 20 situações pelo menos umas 6 já me aconteceu kkkkkkkkkkkkk bjs. amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Graças a deus só me aconteceu umas 3 eu acho kkk eu não suportaria mais que isso.

      PS: Sara vc é uma fofa, obrigado pela visita sempreeeeee #Guto

      Excluir
  4. Como você perde um livro na praça, criatura????????? hehehe
    Me identifico com várias dessas situações, principalmente com aquela de sair de casa e esquecer de levar um livro. Uma vez eu até voltei correndo pra casa e quase perdi o ônibus.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sim eu acho que esqueci justamente porque tinha acabado de ler, fiquei no celular e quando vi ( era menos um livro na estante rs ). Eu já sou precavido Cris, também já esqueci em casa e lembrei que tinha o livro em PDF no celular Wowwww foi o máximooo continuei a leitura no celular ( momentos de tensão na vida de um leitor rs ).

      PS: Valew pela visita mais uma vez aqui no blog. Abraços #Guto

      Excluir
  5. Praticamente tudo o que já passei em um só post 😂😂! Adorei.

    ResponderExcluir
  6. Ótima listagem!
    Faltou o "Quando você empresta um livro pra alguém que você considera de confiança, e a pessoa some do mapa." :(

    Peço desculpas antecipadamente, mas deixarei uma crítica (construtiva): não se ofenda, por favor, mas é preciso atentar-se mais ao português. Tudo bem que ninguém é obrigado a escrever perfeitamente simplesmente porquê lê, mas o fato de publicar num blog exige isso. Um erro ou outro podem ser desconsiderados, mas notei muitos, e alguns bem gritantes... Enfim, espero que você aplique esse conselho nos próximos posts, e que ele te ajude a conseguir mais seguidores e, quem sabe, patrocínios.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De boa eu vou revisar ele, eu fiz as pressas e deu nisso. Eu não reli depois que publiquei por falta de tempo. Mas as críticas construtivas são sempre bem vindas :-D

      PS: só uma resposta ao final do seu comentário que eu n entendi. Eu sei que o pessoal cria blogs atrás de sucesso e essas coisas, mas eu estou tranquilo não to atrás de parcerias nem de seguidores. Só criei o blog para poder escrever sobre livros e dar algumas dicas e opiniões literárias. Obrigado pela visita #Guto

      Excluir
  7. Eu ri muitooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Me identifiquei com 19, porque eu sou do tipo que deixa o livro que acabou de ler na praça! #Bookcrossing é minha praia \o/

    Mas de resto, são dramas que todo leitor conhece bem! Tenho vários livros que não me aguentam mais, só querem um enterro digno kkk foram emprestados e voltaram chorando e me perguntando "O que eles fizeram para merecer viver aquilo..." e por ai vai!!!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandoraaaaa não acredito que vc tem vários livros super surrados??? Depois do primeiro, não empresta mais nãooooooo rs.

      Obrigado pela visita e por ter curtido o post. Abraços #Guto

      Excluir
  8. Oi
    Acho que se perdesse um livro teria um treco, mais vivo preocupada quando algum livro que gosto vira filme foi com Percy e estragaram e tenho medo de outros. Já tive livro que molhou por conta da garra de aguam usava para ler na agencia de emprego ainda bem que era um livro que eu nao gostava e levei meses para ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk De tambémeu nunca molhei um livro meu, mas se for um que eu não goste também não me importaria muito kkkk. Esquecer um livro pra trás é a pior coisa que pode acontecer. Nunca superei :'(

      PS: Valeu pela visita e obrigado por ter curtido o post. Abraços #Guto

      Excluir
  9. Faltou postar ai a sacanagem das editoras que param séries pela metade, pq não vendeu o esperado e vce tem que procurar o pdf na net ou se contentar em não saber o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossoooooo verdade! !!! tem acontecido muito ultimamente, muita sacanagem.

      Excluir
  10. hAHAHAHAHA ADOREI esse post!!!

    É horrível também quando você compra um livro pela internet e ele vem amassado ou sujo :((

    http://antes-de-ler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadoooooo ;-)

      Uma leitura aqui do blog me enviou de presente o livro Esperando por você da susane colasanti, ela comprou pelo submarino o livro chegou tão amassado e cheio de poeira que eu tive de colocar ele prensado um mês pra vê se desamassava um pouco kkkk cartas de amos aos mortos também chegou um pouco amassado eu fiquei arrasado! !

      PS: Dani muito obrigado pela visita e por ter curtido o post. Abraços #Guto

      Excluir

  11. Vou te contar algumas coisas bem desagradáveis que já me aconteceram:

    Emprestar um livro para alguém que demora meses para devovler e ainda diz que achou ruinzinho.

    Emprestar para alguém que repassa seu livro para outra pessoa e você que corra atrás.

    Ter ao memso tempo orgulho de exibir sua estante e medo de alguma visita pedir algum livro emprestado.

    E o fato mais revoltante que já em aconteceu: emprestar o livro para um parente, a pessoa nunca mais devolver e você encontrar o seu livro, com sua assinatura na folha de rosto, à venda no sebo do seu bairro. Meu! Quase que eu compro o livro de volta e peço para a pessoa me devolver o dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS RONALDOOOO vc encontrou seu livro no sebo!!!!!!!!!!! Morri agora kkk gente que chocante. To sem palavras kkkk. Espero que vc tenha cortado os laços com esse parente. Meu deus ainda n acredito kkkkk estou com raiva por vc parceiro kk.

      Excluir
  12. Muito legal esse post, já aconteceu comigo a situação 3; sorte que eu já tinha lido duas vzes. Olha só: Ganhei ele (fim de verão: q por sinal é ótimo) da minha prima preferida, levei pra escola para emprestar pra uma amiga, do nada o livro desapareceu, a gente esqueceu na mesa onde a gente tava, até hj lembro dele, mto triste perder livro. Eu encabulo é q o fdp nem se preocupou em deixar o livro lá no achados e perdidos, sabe!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom esse post kkk muitas das coisa aconteceu comigo, mas teve uma situação bem chata de vc emprestar a pessoa passar três meses pra devolver e vc fica e aí já terminou e quando te devolve todo batido arranhado é pior ainda diz nem li tudo. Me pergunto como a pessoa não leu tudo? Como? É uma vez o meu livro caiu o dos preferidos Caio aberto em uma poça de óleo de carro meu juro chorei liguei chorando pro meu marido . Ele ficou preocupado e depois puto e depois me deu mas dois heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Safira vc é muito loka e passou por delírios!!!!!!!!!!!!!!! kkk abraços. #Guto

      Excluir
  14. Amigo so não aconteceu comigo os livros estragados, os emprestados e perdidos, pq trato eles como bebes kkkkkkkkkkkkk. Adorei a Tag, como nao comentei antes to aki kkkkkkkkkkkk Bjuss Guto, sempre me fazendo rir <3 : P.S. O proximo q me der spoiler, farei como na foto kkkkkkkkkkkkkkk 3:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk Paty são nossos mais valioso bebes mesmo!! Obrigado por ter vindo aqui ler todas essas loucuras que eu escrevo, pelo menos eu consigo fazer vcs leitores ]se distraírem com meus posts kk. Um super abraço de urso. Te espero no próximo post (:

      Excluir
  15. Meu deusss... isso tudo aconteceu com vc??? Medoooo!! hahaaha.. comigo no máximo foi molhar o livro e depois eu chorar em cima dele molhando mais ainda hahahahaha...
    Não quero passar por isso tudo nao rsrsrs..
    Bjo Gutão!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Deus me livre chorar em cima de um livro mulher!!! Eu já passei por algumas, mas aqui nos comentários as pessoas já passaram por loucurassssssss

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!